CIC Caxias realiza primeiro encontro com deputados eleitos por Caxias do Sul

Denise Pessôa e Neri, O Carteiro foram recebidos durante reunião com diretores da entidade e presidentes de sindicatos empresariais

Ao reunir expressivo número de lideranças empresariais, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) protagonizou, na noite dessa quarta-feira (5), um encontro de aproximação com os deputados federais e estaduais eleitos por Caxias do Sul no último domingo. Participaram Denise Pessôa (PT), eleita deputada federal, e Neri, O Carteiro (PSDB), reeleito deputado estadual. Também foram convidados o deputado estadual reeleito Pepe Vargas (PT), o deputado estadual eleito Professor Cláudio (Podemos) e o deputado federal eleito Maurício Marcon (Podemos).

“Vamos tentar, dentro da possibilidade de agenda de todos, também proporcionar a quem não pode comparecer este momento de integração, de relacionamento e troca de ideias, e para nos colocarmos à disposição para ajudar a pensar a Caxias do futuro. Esse é o grande intuito de estarmos aqui hoje”, antecipou o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, que conduziu o encontro.

Loro relembrou os princípios e proposições elencados pela entidade tendo em vista as eleições de 2022 e entregues em forma de documento a todos os candidatos que estiveram na CIC Caxias antes de 3 de outubro. “Parece fundamental que se reforce alguns pontos que são, para nós, princípios de Estado – não de um governo ou de uma pessoa – e que devemos perseguir para melhorar a sociedade”, afirmou. O presidente da CIC Caxias citou questões como ética, transparência na administração pública, democracia, liberdade econômica, redução do tamanho do Estado e da dívida pública, reformas estruturantes, incentivo ao crescimento econômico e modernização da educação.

Em seguida, o presidente da entidade passou a palavra aos deputados presentes. Primeira a fazer uso da palavra, Denise Pessôa agradeceu à oportunidade de falar às lideranças empresariais. Atual presidente da Câmara de Vereadores, relembrou sua trajetória na política desde os 24 anos, quando se elegeu vereadora de Caxias do Sul pela primeira vez. Como primeira mulher eleita deputada federal por Caxias do Sul e a representante mais jovem da bancada gaúcha do PT, reconheceu o tamanho da responsabilidade que está assumindo. “Vou saber, sim, responder com a responsabilidade e a seriedade que eu sempre tive”, afirmou Denise. Saúde pública, educação, inovação e infraestrutura são temas que deverão ser trabalhados pelo seu mandato em Brasília, de acordo com ela.

“Sempre prezei pelo diálogo, tirando partido das diferenças. Trabalharei para apoiar a nossa Região. Tenho dito sempre sobre a importância de valorizarmos a nossa indústria, assim como também buscar investimentos para a nossa agricultura familiar, dois setores que vão ter meu olhar atento e especial. Vou levar com responsabilidade as demandas da nossa Região. Queremos que Caxias e Serra Gaúcha sejam valorizados e que tenha a expressão que merecem”, sustentou.

Duas vezes eleito vereador em Caxias do Sul, Neri, O Carteiro também relembrou sua história na vida pública. Elegeu-se deputado estadual em 2018. “Agora, nos reelegemos por mais quatro anos para representar Caxias do Sul, a Região e o Rio Grande do Sul”.

De acordo com o deputado, com a pandemia, seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa se debruçou sobre as pautas da saúde. Agora, pretende focar também em temas econômicos. “Tem muitas pautas, e a hora é de darmos as mãos. O meu objetivo é o mesmo de vocês: trabalhar pelo desenvolvimento de Caxias do Sul e Região. Uma das marcas do nosso mandato é ser um agente político próximo das pessoas. A minha bandeira é tentar ajudar as pessoas nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura, esporte e cultura, e para isso precisamos estar próximos das pessoas e das entidades, entender suas dificuldades e angústias e buscar soluções juntos aos governos, seja federal, estadual ou municipal. Precisamos fomentar e trabalhar políticas públicas para gerar desenvolvimento, movimentar a economia e gerar empregos”, pontou Neri.

Também estiveram presentes ao encontro os vice-presidentes da CIC Caxias Ruben Bisi e Eduardo Michelin, o presidente do Conselho Deliberativo, Emir José Alves da Silva, presidentes de sindicatos empresariais e diretores da entidade, que também tiveram um momento para se manifestar. Após o encontro, que durou cerca de duas horas, os participantes foram recepcionados em jantar oferecido pela Casa Jesus Bom Pastor, empreendimento que integra o Núcleo Setorial Turismo de Experiências da CIC Caxias. Dirigida pelas Irmãs Pastorinhas, a Casa Jesus Bom Pastor está localizada em meio à bela natureza da Terceira Légua, a 12 km do centro de Caxias do Sul.

——————————————–

Fotos: Raquel Quevedo/CIC Caxias

Divulgação Sabe Caxias:
Beto Saroldi, consagrado saxofonista brasileiro,
assina a nova  música de Miguel Brambilla. 
Clique e ouça em primeira mão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *