Quarto livro do jornalista Gustavo Tamagno Martins está em pré-venda

O autor também participa de duas antologias nacionais

Foto Eduarda Tamagno Martins

O jornalista e escritor Gustavo Tamagno Martins finaliza o ano de 2023 com novidades literárias. A primeira é que o seu quarto livro está em pré-venda no site da Editora Folheando. A obra intitulada “Ansiosos, dirijam-se a este guichê” foi selecionada para publicação pela editora de Belém do Pará e agora é apresentada aos leitores. Gustavo adianta que o livro reúne mais de 40 crônicas, que foram divididas em quatro partes: ansiedade crônica (ou crônicas ansiosas), silêncio barulhento, no corre da vida e gentilezas & sutilezas. A capa foi desenvolvida pelo designer gráfico Breno Castilho. A pré-venda segue até o dia 20 de janeiro e a previsão de envio para os leitores é até 29 de janeiro. O frete já está incluso no valor do livro.

“Nós vivemos com a sensação de estarmos sempre correndo contra o tempo. Enquanto somos bombardeados por tantas informações, as nossas preocupações e cobranças, inclusive as internas, só aumentam. Infelizmente, também cresce o número de pessoas depressivas e ansiosas. Parece que os dias estão cada vez menores e a nossa lista de tarefas só espicha. Dormimos pouco e ainda queremos carregar o mundo todo nas costas. Sem falar quando nos comparamos com os outros. O resultado não poderia ser diferente: até a nossa ansiedade se torna ansiosa”, comenta o autor, complementando que a intenção é de que a obra sirva como uma rede de apoio às pessoas que também se sentem ansiosas e apressadas e desejam ressignificar a ansiedade que mora dentro do peito.

Além da pré-venda do seu novo livro, Gustavo também foi selecionado para participar de mais duas obras literárias publicadas neste ano: as antologias nacionais “Crônicas da Noite”, publicada pela Lura Editorial, e “Antologia Poética Mario Quintana”, pela Selo Editorial Independente. Na primeira, que tem organização de Eduardo Carvalho, o autor tem participação com a crônica “meus sonhos não dormem”. Os exemplares dessa já estão em fase de envio. Já na antologia de poemas, poesias e prosas que homenageia o poeta das coisas simples, sob organização de Brenda Rodrigues, Gustavo faz parte com o texto “voar, voar”. Esse último livro encontra-se em processo final de impressão.

SINOPSE DO QUARTO LIVRO DE GUSTAVO:

Vivemos com a sensação de estarmos sempre correndo contra o tempo. Mesmo quando adiantados já estamos atrasados. Queremos dar conta de fazer tudo, de visitar todos os lugares que sonhamos conhecer. De viver todas as coisas que listamos para fazer antes de morrer. É como se estivéssemos apenas caminhando enquanto precisávamos estar correndo. É estar dormindo enquanto o certo seria estar acordado.

Que este livro sirva como um abraço assim como foi para mim durante a escrita dessas crônicas. Que todas as pessoas com mentes inquietas e intensas se sintam acalentadas com esses relatos e reflexões. Bem-vindos à rede de apoio para quem tem pressa de ser feliz e deseja ressignificar a ansiedade que mora dentro do peito.

SOBRE O AUTOR:

Nascido em maio de 2000, em Caxias do Sul (RS), Gustavo Tamagno Martins sempre foi apaixonado por livros, câmeras fotográficas, filmadoras e microfones. Jornalista formado pela FSG – Centro Universitário, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Unyleya e mestrando em Letras e Cultura pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Já atuou como fotógrafo, redator publicitário e como estagiário na Comunicação da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Tem passagem pela redação do Jornal Pioneiro, do Grupo RBS, e pelo Jornal O Florense. Soma experiência também como social media, assessor de imprensa e planejador de marketing.

Gustavo é autor dos livros “O cemitério misterioso” (2017), “O sótão das lembranças” (2018) e “O colecionador de momentos e outras crônicas” (2022). Também teve participação nas antologias nacionais “Árvore da Vida” (2021), “Crônicas da Noite” (2023) e “Antologia Poética Mario Quintana” (2023). No ano de 2021 foi escolhido como o patrono da 1ª Feira do Livro ao Ar Livre de Nova Pádua (RS). Em 2023, ganhou o 1º lugar na categoria de crônicas do Concurso Anual Literário de Caxias do Sul.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *