Juventude goleia o Ypiranga na estreia do Jaconi na temporada
A Papada jogou junto e o Juventude correspondeu dentro de campo. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado recebeu o Ypiranga e com amplo domínio, aplicou 3×0 no time de Erechim. Lucas Barbosa anotou no primeiro tempo e Gilberto, na etapa complementar, fez o primeiro dele com o manto alviverde. Guilherme Santos, contra, fechou a conta na noite deste domingo (04), no Alfredo Jaconi. Com o placar, o Verdão chega aos 9 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela do Gauchão.
O jogo
Os 45 minutos iniciais foram de domínio alviverde e forte marcação da equipe de Erechim. A primeira chance do Juventude saiu aos 10 minutos. João Lucas tentou fazer o cruzamento e a zaga afastou. Na sobra, Caíque fez o passe para Jadson, que girou e bateu cruzado. A bola saiu pela linha de fundo, com perigo. O Ypiranga respondeu aos 16. Caíque limpou a marcação no meio e sofreu falta clara. O árbitro mandou seguir e Mateus Anderson saiu na cara do gol, mas parou em grande defesa de Lucas Wingert. Aos 39, Gabriel Lima acertou o travessão.
Com a Papada jogando junto, o Verdão pressionou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 42, Erick recebeu na esquerda, limpou a marcação e soltou a bomba. Alexander fez a defesa em dois tempos. Aos 49, o gol Jaconero. João Lucas inverteu com categoria e Jean Carlos, na área, fez o passe para o meio. Lucas Barbosa chegou bem para balançar as redes. 1×0 Juventude.
Na volta do intervalo o Juventude mostrou intensidade e empilhou chances nos 15 minutos iniciais. Aos oito, saída rápida pela direita, Erick fez ótimo passe na frente para Jean Carlos, que encontrou Gilberto. O camisa 9 foi derrubado na entrada da área. Falta escandalosa, ignorada pelo árbitro. Aos 13, após jogada trabalhada, Gilberto lançou Lucas Barbosa, que finalizou. A bola saiu por cima.
O Verdão seguiu pressionando. Um minuto depois, Erick fez lindo giro sobre a marcação e encontrou Jean na área. O camisa 20 bateu firme, obrigando Alexander a mandar para escanteio. Na cobrança, Jean colocou na cabeça de Gilberto, que estufou as redes. 2×0 e o primeiro do camisa 9 com o manto Jaconero. Aos 28, Gilberto quase fez o segundo. O atacante limpou o marcador duas vezes e bateu forte, mas o goleiro fez a defesa.
O terceiro gol do Juventude saiu após uma trapalhada da zaga do Ypiranga. Guilherme Santos tentou recuar para o goleiro, mas acabou mandando contra a própria meta. 3×0 e o Jaconi pulsando.
O próximo confronto é em casa novamente. Na quarta-feira (07), às 19h, o Juventude recebe o Avenida, no Alfredo Jaconi.
Divulgação Sabe Caxias: