Evento de inovação é gratuito e aberto a toda a comunidade
A comunidade de Flores da Cunha e região é a primeira a receber o Hélice Conecta em 2025. O Instituto Hélice, entidade que promove o ecossistema de inovação da Serra Gaúcha, realiza o evento de forma gratuita e aberta a toda a comunidade. A edição será no dia 24 de abril, quinta-feira, a partir das 16h, no Centro Empresarial de Flores da Cunha.
O Hélice Conecta é um evento itinerante que percorre cidades da Serra Gaúcha onde atuam empresas mantenedoras, associadas e apoiadoras do Instituto Hélice. Lançado no ano passado, tem como objetivo promover conexões, conhecimento e inovação.
Nesta primeira edição de 2025, haverá dois painéis: “Transformando Negócios através da Inovação, com Simecs, Argenta e Florense, e “A comunidade na construção do futuro das cidades”, com Florense, Gov.Up e Sicredi Serrana.
A realização é do Instituto Hélice, com patrocínio da Prefeitura de Flores da Cunha e Sicredi Serrana. O apoio é de Argenta, Centro Empresarial de Flores da Cunha, Florense, Sindmóveis/Movergs e Trino Polo. Para participar, basta se inscrever em
https://bit.ly/HCFlores.
Serviço – Hélice Conecta Flores da Cunha
Data: 24 de abril, quinta-feira
Horário: 16h
Local: Centro Empresarial de Flores da Cunha (Rua Ari Koppe, 390)
Sobre o Instituto Hélice
O Instituto Hélice foi fundado em 2018 e é uma instituição sem fins lucrativos, que trabalha para desenvolver o ecossistema e a cultura de inovação da Serra Gaúcha. As ações ocorrem por meio de processos estruturados de inovação aberta junto às empresas associadas. Também promove eventos e formações junto à comunidade sobre o tema. Realiza a Escola da Inovação, em parceria com as três maiores instituições de Ensino Superior da região, e o Speed Hélice, programa de aceleração de startups. Para ser uma empresa associada, basta entrar em contato pelo e-mail
oi@helice.network e manifestar interesse. As seis empresas mantenedoras do Hélice são Florense, Marcopolo, Metadados, Soprano, Unimed Serra Gaúcha e Randoncorp.
Foto – Edição de Bento Gonçalves, em 2024
Crédito: Salissa Paes