Prefeitura teve espaço no estande do Governo do RS para divulgar destinos, atrações locais e contatar com profissionais do setor.
Com muitas trocas de experiências, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, encerrou participação na WTM Latin America 2025, que terminou nesta quarta (16/04), em São Paulo.
Representada pelo secretário Felipe Gremelmaier, Caxias do Sul foi divulgada a profissionais de diversos países e estados brasileiros, no principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina.
“A feira comprovou sua importância internacional para potencializar o turismo do Brasil, dos países, dos Estados e das cidades. Foi uma excelente oportunidade de fazermos contatos permanentes com o mundo do turismo. Em nome da Prefeitura de Caxias, agradecemos ao Governo do Estado por abrir espaço no estande do Rio Grande do Sul. Nossa participação na WTM é uma das várias ações de marketing que a Secretaria está fazendo para consolidar a marca Curta Caxias”, comentou Felipe Gremelmaier.
Em três dias, o secretário apresentou uma série de destinos, roteiros e atrações caxienses nos mais variados segmentos turísticos, como gastronomia, vinícolas, cervejarias, religiosos, zonas rural e urbana.
Felipe também assistiu a uma série de palestras, participou de workshops e manteve contato com a Embratur, da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e a Adventure Travel Trade Association, além de profissionais de vários países, como Uruguai, Peru e Costa Rica.
A WTM teve 797 expositores de 41 países, com mais de 55 atividades paralelas interativas e informativas. Tratou de todas as áreas do setor, como agências de turismo, operadoras de viagens, acomodações, transportes, cruzeiros, produtos de luxo e tecnologia.
Entre maio e junho, Caxias do Sul estará presente em outras feiras: a Minas Travel Market, em Belo Horizonte; a BNT Mercosul – Feira de Negócios Turísticos, em Balneário Camboriú; e o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçú.
Foto Divulgação