DECISION/FGV REALIZA SEMINÁRIO COM RENOMADO PROFESSOR HOLANDÊS, DR. ALI FENWICK, SOBRE HOME OFFICE E FUTURO DO TRABALHO

Ph.D. tem sido porta-voz para Harvard, Forbes e outros canais sobre os resultados de sua pesquisa
sobre comportamento humano e desempenho em tempos de crise.

Dr. Ali Fenwick- Acervo Pessoal, divulgação

Investigador renomado nos temas do comportamento humano, futuro do trabalho e desempenho profissional em tempos de crise, o Dr. Ali Fenwick ministra o seminário online gratuito O Futuro é Home Office? Perspectivas e Reflexões Sobre a Nova Natureza do Trabalho. A proposta, uma iniciativa da Decision/FGV, ocorre dia 5 de junho, sexta-feira, às 15h. As inscrições estão abertas pela plataforma Sympla, no link https://bit.ly/2TMkOOb. O Dr. Ali Fenwick é Professor em Comportamento Organizacional e Inovação na Hult International Business School entre Dubai, Xangai, Londres e São Francisco e apresenta sua pesquisa diretamente de Amsterdã, em inglês.

Para a proposta, o Ph.D. considera o início da pandemia, quando negócios passaram a desenvolver as políticas do home office e autorizaram que as pessoas trabalhassem de casa. Neste ambiente, o maior foco foi uma perspectiva técnica, sobre softwares, equipamentos, estruturas e outras questões sobre conectividade, acessos e dados. O que as organizações se esqueceram ou driblaram foi a infraestrutura psicológica. Assim, o webinar vai explorar as reflexões sobre as novas e mutáveis naturezas do trabalho para o futuro pós-pandemia, que já são perceptíveis.

No conteúdo desenvolvido pelo Dr. Fenwick, apresentado em seminários internacionais para a Harvard Business Rewiew e em entrevistas para a Forbes e Al Jazera, o especialista também dedica sua atenção aos métodos de como desenvolver a efetividade e dedicação dos colaboradores a partir dessas novas naturezas do trabalho, seus aspectos sociais, mindset e como evitar o que o especialista entende como “panic working”, ou trabalhando em pânico – algo comum neste período de pandemia.

Segundo Dr. Fenwick: “Em suma, as pessoas têm diferentes maneiras de lidar com a situação da COVID-19. Seja trabalhando para sobreviver, reconquistar o controle, parecendo ocupados ou ignorando a realidade, muitos colaboradores vão reagir de maneiras similares pelo trabalho em pânico”. Para o Professor, essas condições de trabalho podem atrapalhar o desempenho e até mesmo o sucesso em suas funções: “Os profissionais podem facilmente confundir ocupação excessiva por produtividade e ignorar as consequências negativas da híper-produtividade para o bem-estar e bom desempenho organizacional”, declara.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 03/06/2020

Sabe Caxias by Bitcom – Ao Vivo – 03/06/2020A dúvida é pior do que o medo…

Posted by Bitcom TV on Wednesday, June 3, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020

Cafeína Talk Show – Luis Fernando Alles – 08/05/2020Miguel Brambiila entrevista no Cafeína Talk Show desta semana o guitarrista e vocalista, Luis Fernando Alles.Confira!

Posted by Bitcom TV on Tuesday, May 5, 2020

 

Sobre o Professor Ali Fenwick
Dr. Ali Fenwick é Professor em Comportamento Organizacional e Inovação na Hult International Business School entre Dubai, Xangai, Londres e São Francisco. Sua pesquisa é dedicada às fundações comportamentais de organizações e gerenciamentos, e exploram como intervenções psicológicas podem ser aplicadas internamente ao espaço de trabalho (digital) para ampliar o bem-estar e performance organizacional de colaboradores. Dr. Fenwick é também o fundador e CEO da LEAD TCM&L™, uma empresa global de ciências comportamentais que desenvolve intervenções psicológicas para negócios, educação, governo e organizações não-governamentais. Dr. Fenwick contribui com a Harvard Business Review, orador da TEDx, conferencista, autor e consultor estratégico sobre o Futuro do Trabalho.

Sobre a Faculdades Decision de Negócios
A Decision foi a primeira instituição fora do eixo Rio/São Paulo a tornar-se parceira da FGV, em 1993, e pioneira na articulação da instalação da FGV pelo país. Conta com mais de 25 mil profissionais formados entre suas sedes de Porto Alegre e Novo Hamburgo, com cargos de direção em grandes corporações gaúchas, bem como empreendedores em novas e promissoras startups da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *