Empresas brasileiras de componentes participam de reuniões com fabricantes de calçados colombianos
Por meio do Programa By Brasil, fornecedores de insumos fazem parte dos encontros virtuais com calçadistas da cidade colombiana de Cúcuta
Representantes de empresas brasileiras que produzem componentes para couro, calçados e artefatos estiveram reunidos na semana passada com fabricantes de calçados da cidade colombiana de Cúcuta. O objetivo desse encontro entre empresas dos dois países foi apresentar os insumos do Brasil e gerar alianças comerciais. As agendas contam com o apoio da Embaixada do Brasil na Colômbia, da Prefeitura de Cúcuta e das associações locais de fabricantes de calçados.
Fornecedoras de têxteis e produtos especiais, as empresas Bertex, Magma, Wolfstore, Cofrag e JR Soluções (Jotaclass) participaram da reunião. Elas fazem parte da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Indústria (Assintecal), e o encontro virtual ocorreu por meio do programa de internacionalização By Brasil Componentes Máquinas e Químicos, realizado em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“Sabemos a importância desse setor produtivo para a economia da cidade. Nosso propósito é poder contribuir para que a indústria alcance os níveis esperados em inovação, design e qualidade e que, ao mesmo tempo, possamos apoiá-la na criação de propostas e na abertura de mercados”, afirma diretor de Internacionalização da Assintecal, Luiz Ribas.
Nos próximos encontros, serão apreciados outros componentes e equipamentos e tecnologia para a produção de calçados. O Brasil é um dos mais importantes fornecedores da região e conta com tecnologia avançada, o que é muito importante para a indústria colombiana.