Prataviera Shopping abre mais duas lojas em dezembro

Com o início das atividades da Match Digital Store e Luana Modas, empreendimento fecha o ano com 37 operações fixas e três lojas temporárias

Nesta semana, o Prataviera Shopping anunciou a abertura de mais duas lojas: a Match Digital Store, loja de 21,58m², localizada no térreo; e Luana Modas, localizada no primeiro andar, de 43 m², que atua com moda feminina e masculina.

Enquanto a Digital Store, loja fixa e que comercializa uma diversidade de produtos para celulares, como capas, películas, carregadores, fones, junta-se aos outros 36 negócios que já atuam no empreendimento, a Luana Modas é a terceira unidade a integrar o projeto Prata Pop-up – lojas temporárias.

Entre novembro e dezembro outras duas lojas temporárias foram abertas: a Espaço Verão -By Havaianas, localizada no primeiro andar, em uma área de 46,50m², ficara aberta até o Natal; e a Santrevi, que tem previsão de atendimento até o dia 31 de dezembro, em uma área de 32,75m², no segundo andar.

Octávio Dozza, diretor do Prataviera, destaca que por ser ponto comercial conhecido e consolidado, aliado à atratividade do mix que abriga, ampliou essas qualidades com a iniciativa do Prata Pop-up. “O formato de lojas temporárias tem se mostrado muito conveniente, principalmente para pequenos empresários, pois não demanda os mesmos custos de uma loja fixa e ainda permite uma ampla gama de possibilidades, desde promoções, testagem de produtos, serviços e mercados e até mesmo a oportunidade de criação de novos modelos de negócios. O projeto Prata Pop-up vem sendo um projeto amplo de informação, contato humano e compra, inovando em elementos que interessam ao público, criam e fortalecem relacionamentos e geram bons resultados”, avalia.

Projeto Prata Pop-up

Lançado em outubro, o objetivo do projeto Prata Pop-up lojas temporárias tem a intenção de aproximar marcas, tanto grandes como pequenas, de seus consumidores ao promover produtos novos ou sazonais, com o grande diferencial de permitir que o negócio mantenha os custos indiretos acessíveis ao locar espaços de varejo.

Entre as vantagens estão:

Antecede a temporada de datas de final de ano, momento ideal para experimentar;

Permite promover produtos novos ou sazonais, testar um mercado emergente, queimar estoques ou aumentar a consciência de marca;

Além das datas especiais de final do ano, o projeto permite a abertura de lojas temporárias em outras datas, entre elas: volta às aulas, Dia das Mães, Dia dos Pais, ou mesmo ações específicas das marcas e iniciativas que não necessariamente se referem à venda de produto, como, por exemplo, pesquisa de mercado;

As marcas passam a integrar um ambiente de negócios consolidado, qualificado e de grande frequência de público;

Custos baixos quando comparados aos de uma loja física permanente;

Contrato é por tempo reduzido, mínimo de 10 dias, e determinado, sem dificuldades ou burocracias;

Facilita a vida do empresário e diminui consideravelmente os riscos para experimentar um novo fluxo de receita, com produtos e experiências inéditas.

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