Ballardin Malhas aposta na solidariedade para presentear crianças no Natal

Peças de roupa e desenhos para colorir estão sendo distribuídos por revendedores e clientes, em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná. Malhas infantis foram confeccionas especialmente para a ação

 

Campanha ‘A sua solidariedade é o nosso presente’, da Ballardin Malhas, está doando peças infantis
Créditos: Victória Rizzon

A solidariedade como presente. É pensando em deixar mais alegre o Natal de centenas de crianças carentes que a Ballardin Malhas, com unidades em Caxias do Sul e Farroupilha, está encampando a campanha “A sua solidariedade é o nosso presente”. A ação consiste na doação de peças infantis, dos 2 aos 8 anos, produzidas pela empresa que possui mais de 50 anos no setor têxtil, e distribuídas por revendedoras, clientes e colaboradores da marca nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Uma caixa de giz de cera e desenhos para colorir também são doados junto às malhas. Desde o início da campanha, no final de novembro, já foram distribuídas mais de 600 peças e o objetivo é chegar a 800 unidades até a véspera de Natal.

A diretora de Marketing da malharia, Adriele Daniel, conta que a ideia surgiu a partir de um presente que a equipe interna recebeu na Páscoa, e que inspirou a empresa a entrar no que chama de “corrente do bem” neste Natal. Esta é a primeira edição do projeto, mas, com o sucesso, a ideia é que volte a se repetir em 2021.

“Sempre fomos uma empresa engajada em ações sociais, já realizamos outras campanhas no decorrer do ano, seja para crianças, famílias ou até mesmo dentro da causa animal. Por isso, pensamos que o Natal é um momento do ano que precisa muito desse olhar para os mais vulneráveis, principalmente às crianças, que sonham com um presente e com um espírito natalino que muitas vezes não está mais no coração de nós, adultos. Além disso, 2020 foi um ano que, com a pandemia, vimos as diferenças de classes de uma forma mais acentuada e a necessidade de olhar mais para o próximo”, diz.

Adriele explica que as peças foram confeccionadas exclusivamente para a ação, já que a Ballardin tem como foco a produção de peças adultas, tanto masculinas como femininas. Ela acrescenta que tanto os colaboradores da empresa, como vendedores e clientes, têm a liberdade para doar as peças para quem quiserem, seja para instituições de apoio ou diretamente para as famílias das crianças.

“Desde que a campanha iniciou, recebemos muitos elogios, muitas pessoas orgulhosas em fazer parte da nossa equipe, em revender e representar nossa marca, por saber que estamos olhando para nossas crianças. Mas, o que mais ilustra o resultado da campanha é a foto de uma garotinha que foi presenteada com uma peça e que ficou tão feliz que, mesmo na primavera, não tirou a malha nem para dormir, e dizendo que amou pintar o desenho com giz de cera. Ela fez com que percebêssemos o real sucesso de levar um Natal melhor para cada criança que recebeu o presente, e é isso que realmente fez a gente sorrir e saber que tornamos o mundo um pouquinho melhor”, acredita.

Entre as cidades com maior volume de doações estão Caxias do Sul, Gramado, Canela, Porto Alegre, Canoas e Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, e São Joaquim, Caçador, Lages, Joinville e Criciúma, em Santa Catarina.

PUBLICIDADE:

SOBRE A BALLARDIN MALHAS
Conhecida na categoria têxtil, a Ballardin Malhas completou 51 anos no mês de junho. Com matriz em Caxias do Sul, tem loja em Farroupilha voltada exclusivamente para revenda. Os principais mercados são em cidades de clima predominante frio, como Caxias do Sul, Gramado e Canela (RS), São Joaquim e Lages (SC) e Campos do Jordão (SP). Uma das novidades deste ano é a criação do e-commerce em função das restrições impostas pela pandemia do coronavírus. A empresa é a única do setor na região da Serra Gaúcha que vende de forma consignada para pessoas físicas, sem necessidade de qualquer adiantamento das compras, apostando na relação de confiança com revendedores parceiros e com a própria clientela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *