SIMECS recebe secretário do Ministério da Economia em Caxias do Sul

Gustavo Ene dialogou com dirigentes do sindicato e de empresas nesta quinta-feira (14)

Daiane Catuzzo – Diretora Executiva do SIMECS, Paulo Spanholi – Presidente do SIMECS, Secretário Gustavo Ene e Rubem Bisi – Vice-Presidente do SIMECS Créditos: Edypo Pinheiro Alaniz

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região – SIMECS recebeu, nesta quinta-feira (14), o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Gustavo Ene para uma série de visitas em empresas e instituições. O encontro teve como principal objetivo aprofundar as relações entre Ene e a região de Caxias do Sul.

As visitas ocorreram nas unidades das Empresas Randon, Marcopolo e no projeto Agrale/FNM – Caminhões elétricos. Além disso, a agenda contou com passagem pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde conheceu o Parque Tecnológico da instituição (TecnoUCS) e a UCS Graphene, importantes polos de inovação da região.

O Simecs ainda entregou uma carta com demandas relevantes da indústria metalmecânica. Entre os pedidos, estão questões como melhorias na infraestrutura de logística da região, principalmente envolvendo a construção do novo Aeroporto de Vila Oliva e do terminal portuário do Litoral Norte, o fortalecimento de medidas que incentivem a inovação para indústrias, maior agilidade nos processos de simplificação de normas trabalhistas e a necessidade de aprovação e implementação das reformas administrativa e tributária. Além disso, também entraram em pauta questões como o aumento do preço do aço e a retirada do imposto de importação.

SAIBA MAIS:

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e região – SIMECS tem sede na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e abrangência de outros 16 municípios. Representa mais de 3.300 empresas e atua como agente propulsor no fortalecimento da indústria e na busca pelo aumento de competitividade do setor.

Conheça mais em www.simecs.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *