Com crescimento de 315% em 2020, Italitá Móveis Sob Medida abre primeira loja própria em Caxias do Sul
Inaugurada há quase dois anos, indústria marca nova fase a partir do dia 1º de fevereiro, com investimento de R$ 130 mil
O ano de 2020 foi de muito trabalho para Gilson Dias de Siqueira, diretor da Italitá Móveis Sob Medida, indústria com sede no bairro São José, em Caxias do Sul. Mesmo em um ano difícil, em função da pandemia, a marca cresceu 315%, em comparação a 2019, atendendo demandas de clientes para projetos residenciais e comerciais.
Diante desse bom momento, o empresário caxiense decidiu investir em um showroom neste ano de 2021. No dia 1º de fevereiro inaugura sua primeira loja em uma área de 140 m², na rua Matteo Gianella, 369, bairro Pio X, em Caxias do Sul. No total, foram investidos R$ 130 mil e os clientes poderão conhecer a qualidade dos produtos e também dos acessórios que complementam os projetos. “A experiência de poder tocar, ver o produto, para alguns clientes, faz toda a diferença e eles encontrarão móveis prontos, parte de estofados e granitos. Poderão escolher os acabamentos como, por exemplo, os puxadores, corrediças e tantos outros itens que integram um móvel”, observa Siqueira.
Fundada em abril de 2019, em uma área de aproximadamente 200 m², a Italitá atualmente conta com uma equipe própria de profissionais, entre eles designers de interior que atuam na elaboração de projetos, operadores de produção que atuam no desenvolvimento das peças e montadores para a instalação dos móveis. Siqueira aponta o bom momento especialmente devido à pandemia, período em que os clientes ficaram mais tempo em seus lares e viram a necessidade de ambientes aconchegantes, assim como muitos empresários inovaram em mobiliário nos seus negócios para melhor atender clientes, desenvolvendo cerca de 30 projetos mensais. “O ano foi muito positivo, recebemos pedidos de diversas regiões do Estado, tanto para mobiliar um cômodo, como a casa/apartamento inteiro. Inclusive, muitos casais que estávamos planejando casar em 2020, resolveram mobiliar a futura residência”, aponta.
Plano de corte reduz custo final ao cliente
O plano de corte não é novidade no setor moveleiro, mas Siqueira aponta que o uso de seccionadora para um projeto faz muita diferença no custo final para o cliente. Anexado em um programa de computador e lançado para a seccionadora, o plano de corte permite que o traçado saia perfeito, maximizando o aproveitamento da chapa de MDF. “Em tempos de pandemia, essa tecnologia foi fundamental para garantir um preço justo ao cliente”, conclui.
divulgação:
One Response to Com crescimento de 315% em 2020, Italitá Móveis Sob Medida abre primeira loja própria em Caxias do Sul