Sindilojas Caxias apoia o movimento Unidos pela Vacina
Representante legal do comércio varejista fez adesão à ação que pretende contribuir de diferentes formas para que todos os brasileiros sejam vacinados até setembro de 2021.
“Vacinar todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021” é o propósito que o Sindilojas Caxias está defendendo ao aderir ao movimento “Unidos pela Vacina”, proposto por representantes da sociedade civil, liderados pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, e suas 75 mil voluntárias, que potencializaram suas forças e vozes unindo-se a entidades como Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entre outras instituições.
A idealizadora Luiza Helena Trajano criou a campanha de conscientização Vacina para Todos, do Grupo Mulheres do Brasil, no final de 2020: “A partir dali, tentamos entender como poderíamos ajudar e concluímos que era preciso partir para uma ação efetiva. Foi quando esse movimento passou por uma transformação, trouxemos mais parceiros, empresários e executivos de diferentes setores e organizações não governamentais e surgiu o Unidos pela Vacina”, explica a empresária. Apartidário, o movimento pretende contribuir em diversas frentes de trabalho que farão interfaces com o Governo Federal, com os Estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação para que a vacina chegue o mais rápido possível a todos os cantos do Brasil: “Graças aos nossos cientistas, ao SUS, nós temos as vacinas. E agora, nós vamos trabalhar para que nenhum entrave, de qualquer natureza, impeça que as vacinas cheguem a qualquer ponto do país, seja nos grandes centros, seja no interior mais remoto, nas comunidades ou populações ribeirinhas. Vamos, juntos, cumprir essa meta de ter vacinas para todos os brasileiros até setembro deste ano”, conclui Luiza Helena Trajano.
O Sindilojas Caxias, a partir de agora se une às mais de 380 pessoas, entre empresários, representantes de entidades, de comunidades e lideranças do Grupo Mulheres do Brasil, que estão trabalhando coordenadamente e engajados pela vacinação: “O caminho mais seguro para a retomada da economia e para garantir que o comércio possa permanecer com as portas abertas recebendo os clientes, contribuindo para gerar empregos, é a vacinação de toda a população”, defende a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini. Ela salienta que a imunização em massa é a iniciativa mais acertada, a exemplo de outros países, mas enquanto isso não acontece é preciso que todos se conscientizem de que seguir os protocolos de saúde, usando máscara, higienização das mãos e evitando aglomerações são medidas que já fazem parte do nosso dia a dia para preservar vidas.
Com ações concretas, um subgrupo faz interface com os estados, outro está focado nos municípios e secretarias de saúde municipais mapeando os possíveis pontos que exigem atenção e, assim, o movimento vai se fortalecendo para unir as pontes necessárias.
Serviço
O objetivo do movimento é apoiar e acelerar o Programa Nacional de Imunização, unindo instituições para que, com seus diferentes conhecimentos e expertises, trabalhando juntos para ajudar a encontrar soluções para a vacinação acontecer, além de conscientizar a população de que a solução para o momento que vivemos é a vacina. Para se unir ao movimento, sendo empresário ou não, basta mandar um e-mail para euapoio@unidospelavacina.org. br.
Divulgação: