Vinícola de Flores da Cunha conquista medalha na França
Competição Chardonnay du Monde é uma das mais prestigiadas do mundo
A Vinícola Panizzon, que faz parte da IP Altos Montes da Serra Gaúcha, localizada na cidade de Flores da Cunha, teve mais uma participação de destaque no concurso Chardonnay du Monde, uma das competições vitivinícolas mais prestigiadas do mundo. Nesta 28ª edição, a empresa conquistou medalha de prata com Chardonnay da casa, sendo um dentre os três rótulos brasileiros reconhecidos no concurso.
Essa é a quinta medalha do Chardonnay, o que comprova a excelência da bebida. Antes, em 2020, o vinho tranquilo da Vinícola Panizzon teve uma dobradinha com duas medalhas de ouro, na Grande Prova de Vinhos do Brasil e no Wines of Brazil Awards 2020. Além de reconhecimento também no Concurso Melhores Vinhos de Flores da Cunha, nas edições de 2009 e 2015.
O Chardonnay da Vinícola Panizzon é produzido com uvas dos vinhedos próprios da empresa. O vinho tranquilo tem aroma intenso, com destaque para frutas tropicais e cítricas, tendo um toque de baunilha por conta do processo de envelhecimento em madeira. Já o gosto traz a frescura da acidez equilibrada e da delicadeza da uva Chardonnay. O vinho premiado está disponível para compra, com distribuição em todo o Brasil, pelo site de e-commerce https://loja.panizzon.com.br/loja.
Divulgação:
Saiba mais sobre o Chardonnay du Monde
O Chardonnay du Monde é a principal competição do mundo para os vinhos do tipo Chardonnay. Em 2021, 604 rótulos participaram do evento, de 36 países diferentes. Com os protocolos de segurança contra o coronavírus (covid-19), as degustações aconteceram entre os dias 9 e 12 de março no Château des Ravatys, em Saint Lager, região vinícola da Borgonha, na França.
As medalhas são distribuídas a partir de degustações às cegas, que seguem as regras internacionais de avaliação. No Chardonnay du Monde, os jurados, que são especialistas na área, passam por um dia de treinamento antes da competição, o que comprova o alto nível exigido para participar e ser premiado no concurso. O júri é composto por 75% de profissionais franceses e 25% do restante do mundo. O grupo é composto por mais de 700 especialistas.
Sobre a Panizzon – Fundada em 1960 em Flores da Cunha/RS, na região nos Altos Montes, a maior produtora de vinhos do Brasil, a Panizzon se apresenta hoje como uma das maiores empresas do país no setor de bebidas. Além de produzir sucos, vinagres, bebidas quentes e vinhos de mesa, empenha esforços na produção de vinhos finos de excelente qualidade, reconhecidos e premiados nacional e internacionalmente. A vinícola integra a Associação dos Produtores de Vinhos dos Altos Montes, que busca o fortalecimento da rede vitivinicultora local, através do desenvolvimento da sua Indicação de Procedência e o incentivo do enoturismo.
Vinhos dos Altos Montes – Localizada na Serra Gaúcha, entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a Região dos Altos Montes é responsável pela maior produção de uvas e vinhos do país, chegando 80 milhões de quilos de uva e 45 milhões de litros de vinho numa só safra. Desde 2002, a rede vitivinicultora e o enoturismo local são fortalecidos pela Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), composta por doze vinícolas: Boscato Vinhos Finos, Casa Venturini Vinhos & Espumantes, Cave de Angelina Vinhos & Vinhedos, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Terrasul Vinhos Finos, Valdemiz Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Família Bebber, Vinícola Mioranza e Vinícola Panizzon. Mais informações podem ser obtidas em www.vinhosdosaltosmontes.com.br.
Divulgação: