Secretaria de Trânsito anuncia alterações em linhas do Transporte Coletivo Público Urbano

Previsão de congestionamentos na Rua Bento Gonçalves devido a obras viárias motivou decisão

Devido ao tráfego intenso de veículos constatado na extensão da Rua Bento Gonçalves entre as ruas Coronel Flores e Moreira César, por ocasião das obras de melhorias nos corredores de ônibus, parte do Transporte Coletivo Público Urbano será alterada a partir desta quarta-feira (31/03). A mudança impacta nos ônibus que trafegavam pela Rua Feijó Júnior e acessavam a Rua Coronel Flores a partir da Rua Augusto Pestana. As mudanças permanecerão enquanto o trecho da Rua Bento Gonçalves se encontrar em meia pista e com fluxo reduzido de trafegabilidade.

De acordo com as alterações aprovadas em reunião da concessionária com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), nesta terça-feira (30/03), os ônibus sairão da Rua Feijó Júnior prematuramente, passando pelas ruas Olavo Bilac e Antônio Prado, convertendo para a esquerda na Rua Marechal Floriano, no sentido sul/norte. Os veículos irão converter à esquerda na Rua Pinheiro Machado e novamente à esquerda na Rua Feijó Júnior, retornando aos bairros através da Avenida Rio Branco.

Com as mudanças, as paradas embarque e desembarque das ruas Augusto Pestana e Coronel Flores não funcionarão. O mesmo ocorrerá para a parada situada à Rua Moreira César, entre as ruas Bento Gonçalves e Pinheiro Machado. Os novos pontos de embarque e desembarque serão nas paradas em frente à Caixa Econômica Federal e à Sorvelândia, na Rua Marechal Floriano; após o cruzamento das ruas Pinheiro Machado e Moreira César; e em frente à Soberana, na Rua Feijó Júnior.

Divulgação:

 

As mudanças impactarão oito linhas do Transporte Coletivo Público Urbano:

L26 – Bom Pastor
L30 – Montes Claros
L39 – São Francisco
L67 – São Caetano
L68 – Gauchinha
L70 – Planalto / Rio Branco
L77 – Caravaggio
L85 – Nossa Senhora das Graças

 

A SMTTM ressalta que a parada da Rua Marechal Floriano, ao lado do Hospital Pompéia, deixará de ser assistida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *