Vereadora Marisol Santos entrega votos de congratulações à Sultextil e à Cooperativa Nova Aliança

Em 2021, empresas completam 35 e 90 anos, respectivamente 

A Vereadora Marisol Santos entregou oficialmente nesta semana, votos de congratulações a duas empresas importantes para a economia regional e que estão comemorando 35 e 90 anos em 2021: a Sultextil e a Cooperativa Nova Aliança. As homenagens são uma forma de valorizar o empreendedorismo e agradecer pela dedicação e empenho para o desenvolvimento de Caxias do Sul e da serra gaúcha.

Em relação à Sultextil, que celebra 35 anos, Marisol destacou o fato de ser uma empresa local referência no Brasil. “Fiquei muito feliz em poder parabenizar uma empresa 100% brasileira e modelo no país no setor têxtil. Uma empresa preocupada com sustentabilidade e que investe em tecnologia, pensando não apenas na qualidade dos seus produtos, mas também na preservação do meio ambiente.”

A Sultextil conta com uma estrutura de produção completa, com tecelagem, tinturaria e acabamento, e utilizando tecnologia de ponta e fornecedores de matéria-prima tanto do Brasil como do exterior. E além de ser referência nacional, também incentiva o talento local, dando visibilidade aos novos profissionais da moda brasileira através de iniciativas como o Prêmio UCS/Sultextil.

A Sultextil conta atualmente com 350 colaboradores, com sede no bairro Nossa Senhora da Saúde e loja no bairro São Pelegrino. O voto foi entregue aos diretores da Sultextil, João Paulo Reginatto e Paola Reginatto.

O segundo voto foi entregue à Cooperativa Nova Aliança, que em 2021 chega aos 90 anos de fundação. “Essa é uma história longa e de muito sucesso, iniciada em 1931, com a fundação da Cooperativa Aliança, em Caxias do Sul. Hoje, a empresa está sediada em Flores da Cunha, mas  segue com loja em Caxias e com a maior parte dos seus associados aqui também”.

No texto do voto e também durante a sessão plenária desta terça-feira (11/05), a vereadora destacou que é preciso valorizar e celebrar essas nove décadas, que não foram um caminho fácil a ser percorrido. E lembrou que as conquistas têm muito a ver com os imigrantes italianos, que foram pioneiros no ramo e que defendiam a união de forças para garantir prosperidade.

Foto: Samuel Rodrigues

Divulgação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *