Prêmio Primus Inter Pares reconhece empresas do setor coureiro-calçadista em evento online
Premiação será realizada pela Assintecal no dia 1º de junho, com mais de 50 cases que concorrem em seis categorias
O Prêmio Primus Inter Pares, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal), chega à 21ª edição em formato inovador. Pela primeira vez, a tradicional premiação do setor coureiro-calçadista será virtual, no dia 1º de junho, às 17h. Após duas décadas reconhecendo negócios de sucesso — durante a Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec) — , o evento manterá a apresentação de cases que trazem soluções criativas, com resultados positivos para o mercado e a sociedade.
A transformação digital é o tema desta edição. Para a superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, a digitalização não é algo paliativo ou passageiro. “A indústria terá de se adaptar. Vamos oferecer mais um canal de vendas e de aproximação com o cliente. Avaliamos que, neste ano, as empresas terão mais projeção de imagem, pela questão do digital”, destaca. Silvana também observa que o Prêmio Primus sempre criou oportunidades de networking e projetou as iniciativas que se diferenciam no mercado. Por isso, a Assintecal decidiu manter o evento online, para celebrar as empresas que promoveram novas formas de fazer negócio e foram resilientes em plena pandemia.
Mais de 50 cases inscritos concorrem em seis categorias. A primeira é Design – na qual será avaliado o impacto na competitividade da empresa e seu grau de inovação, assim como a proposta de melhorar uma solução já existente no mercado. A segunda categoria é Exportação, para médias e grandes empresas de componentes para couro, calçados e artefatos.
A terceira categoria é Imprensa. Será premiada a reportagem que melhor abordou a evolução do setor brasileiro de componentes para couro, calçados e artefatos. Já a quarta categoria é Inovação Tecnológica-Covestro, que avaliará a produtividade e competitividade da empresa, levando em conta a articulação com universidades e institutos de pesquisa e a capacidade de melhorar uma ideia já existente no mercado. O impacto, com resultados qualitativos e quantitativos obtidos através da inovação proposta, também será observado.
A quinta categoria é mais uma novidade desta edição: Mulheres Empreendedoras-Braskem. Patrocinada pela petroquímica, a premiação vai reconhecer lideranças femininas de projetos, ações ou iniciativas voltadas para o setor coureiro-calçadista, servindo de estímulo para outras mulheres. A sexta e última categoria é Sustentabilidade. Entre os critérios de avaliação, está o alinhamento com os indicadores contidos no programa “Origem Sustentável”. Serão premiadas as empresas que se destacarem nos pilares Econômico, Ambiental, Social e Cultural. Haverá um destaque para micro e pequenas empresas e outro para médias e grandes organizações.
As inscrições já foram encerradas. Nesta quarta-feira (12), foram abertas as pré-inscrições aos interessados em assistir o Prêmio Primus. Para participar, clique aqui. O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal 2021 é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal). Tem patrocínio master da Braskem e Covestro, patrocínio da Biason Assessoria Jurídica, Loft Digital, M&C Helmer Valencia, Fenac Experiências Conectam | FIMEC 2022, Rech Sistemas de Gestão, Imagine In Company e apoio da Abrameq – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couros e Calçados.
Divulgação Sabe Caxias: