Secretaria do Turismo avalia retomada de ações em Ana Rech
Estratégias foram discutidas com liderança comunitária da localidade
O secretário de Turismo de Caxias do Sul, Enio Martins, reuniu-se com o presidente da Sociedade dos Amigos de Ana Rech (Samar) e da Associação Cultural Paisagens do Tempo, Márcio Azambuja, para tratar sobre as potencialidades turísticas da localidade, envolvendo a retomada de projetos anteriores e a criação de novos atrativos. Entre as ações debatidas, está o retorno do apoio do Município ao Presépio de Natal, com cedência de iluminação e ajuda na organização.
Também foi abordada a importância do projeto Cidade Jardim, que visa criar uma célula de desenvolvimento econômico e turístico, iniciando pela arborização da localidade e, posteriormente, com novas atrações e maior aproveitamento das já existentes. “Ana Rech tem uma enorme importância histórica para o turismo, além de já ser um dos roteiros da cidade. Isto exige atenção especial da nossa parte” comentou Martins.
O distrito é historicamente conhecido como o início do turismo de Caxias do Sul. Em 1877, a italiana Anna Maria Pauletti Rech, que dá nome à região, instalou uma hospedagem para abrigar viajantes que rumavam à área urbana da cidade e para municípios vizinhos.
Foto Sandro Maurício
Divulgação Sabe Caxias: