Comitiva da CIC Caxias está em Brasília para agenda com representantes do Executivo e Legislativo

Comitiva permanece na Capital federal até amanhã (18)

Comitiva de Empresários de Caxias do Sul – Foto Gisele Schneider

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, acompanhado do vice-presidente de Indústria, Mauro Bellini, e dos diretores Institucionais Daniel Randon, Joarez Piccinini e Ruben Bisi, está em Brasília desde o início da manhã desta segunda-feira (17), quando cumpriu uma agenda de encontros com parlamentares gaúchos no Senado, na Câmara dos Deputados e com representantes do Executivo federal. O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), Paulo Spanholi, também integra a comitiva.

Durante o dia de hoje, o grupo se reuniu com o deputado Jerônimo Goergen, com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, e com o secretário de Desenvolvimento do Ministério da Economia, Jorge Luiz de Lima.

Também de Brasília, o presidente Ivanir Gasparin conduziu a reunião-almoço com o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, que falou de Manaus sobre a votação do Projeto de Lei do Congresso Nacional n° 2, de 2021, para liberar a Medida Provisória 252, apelidada de MP do Bem.

Na agenda de reuniões de terça-feira (18) estão previstos encontros com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com o deputado Marcel van Hatten, e com a coordenadora-Geral de Implementação e Fiscalização de Regimes Automotivos, Margarete Gandini. Também estão previstas reuniões com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o senador Luiz Carlos Heinze, e os deputados federais Baleia Rossi e Afonso Motta.

Entre as demandas a serem apresentadas aos políticos, a comitiva de empresários de Caxias do Sul está incluindo a necessidade de acelerar as reformas Administrativa e Tributária e o programa de concessões e privatizações; aprovação e implementação dos marcos regulatórios setoriais, com destaque para óleo e gás, saneamento básico  e setor elétrico, entre outros; adoção de medidas de apoio à exportação, equilíbrio das contas públicas, redução do custo Brasil e respeito ao teto de gastos, entre outros pleitos.

De acordo com Ivanir Gasparin, a comitiva também irá entregar uma correspondência ao gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pedindo agilidade no processo para fornecimento dos medicamentos que compõem o “kit intubação”. Na carta, os empresários alertam o ministro para o fato de que, na Serra Gaúcha, a aproximação do inverno e as baixas temperaturas agravam a pandemia e as demais doenças respiratórias.

Divulgação:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *