Mais música e solidariedade nos drive-thrus de vacinação em Caxias do Sul na ação Toque de Esperança
Iniciativa da Prolar Imobiliária busca levar leveza, aconchego e esperança para as pessoas que estão nas filas de vacinação contra a Covid-19, além de distribuir café e lanche aos profissionais da saúde
A ação Toque de Esperança #prolarpelavacina continua nos dois drive-thrus de vacinação em Caxias do Sul (nos Pavilhões da Festa da Uva e na Rua Plácido de Castro, junto à Maesa) nestas segunda-feira (24) e terça-feira (25). A iniciativa da Prolar Imobiliária Inteligente busca tornar a vacinação um momento de mais leveza e esperança em dias melhores através da música. No dia 24, o músico Paulo Johan entoa seu saxofone na vacinação junto à Maesa e Daniel Balcani entoa sua flauta nos Pavilhões da Festa da Uva. A programação segue no dia 25 com as apresentações de Rodrigo Maciel no violino, junto à Maesa, e de Paulo Ferreira no trombone, no drive-thru dos Pavilhões.
Na última sexta-feira (21), o músico Fernando Viganó acompanhou a vacinação nos Pavilhões e Eder Bergoza se apresentou na Maesa. A Prolar contratou oito músicos locais para a ação Toque de Esperança: Daniel Balconi (flauta), Everton Bragagnollo (trompete), Eder Bergoza (piano), Fernando Viganó (acordeon), Gilberto Salvagni (saxofone), Paulo Fernando Ferreira (trombone), Paulo Johan (saxofone) e Rodrigo Maciel (violino). A ação estreou no dia 22 de abril e deve se estender ao longo de três meses. As apresentações musicais têm início sempre às 8h30min, com uma hora de duração.
Além da música, a iniciativa também tem cunho solidário, com a entrega de café e lanche aos cerca de 70 profissionais da saúde envolvidos na vacinação nos dois locais em Caxias do Sul. A distribuição dos lanches é feita por voluntários do grupo Cardume, formado por funcionários da Prolar.
A ação Toque de Esperança tem como objetivos enfatizar a importância de as pessoas manterem os cuidados e a prevenção do vírus com a vacinação; gerar oportunidades de trabalho e renda aos músicos e artistas locais, uma vez que a classe artística é uma das mais impactadas pela pandemia; homenagear os profissionais da saúde, esses heróis que estão na linha de frente e que começam a ficar esquecidos em um mundo que parece estar se “acostumando” com a pandemia; e exercitar a generosidade, a ação solidária e a cidadania dos voluntários do grupo Cardume. O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e da Secretaria Municipal da Saúde.
Divulgação Sabe Caxias:
Desdobramento de ações culturais e sociais
Essa é a quarta ação cultural e comunitária que a Prolar promove, desde o início da pandemia. Os temas da arte, da cultura e da educação assumem protagonismo e devem ganhar caráter permanente nas diretrizes, políticas e projetos de responsabilidade social da empresa. Logo no início da quarentena, em abril de 2020, aconteceu o Música #ProlardaGente, que levou música para 120 condomínios de Caxias do Sul ao longo de três finais de semana, encerrando com apresentações nos hospitais e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Em seguida, ocorreu a ação comunitária Abraços #prolardagente, que levou abraços e reencontros por meio de uma cortina de plástico aos moradores de um grande condomínio caxiense. O edital Sarau Cultural #arteprolardagente contemplou projetos de artistas locais em oito setores das artes, e os trabalhos vencedores foram apresentados na Galeria do Sarau Cultural Virtual da Prolar #arteprolardagente na 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul. No encerramento de 2020, a Prolar patrocinou o Projeto Natal Itinerante, que percorreu ruas e bairros de Caxias do Sul em um emocionante espetáculo cênico-musical durante três noites que antecederam o Natal.
“Todas essas ações que fizemos nos trazem muito orgulho e satisfação. Apoiar a classe artística e a comunidade de Caxias nestes momentos difíceis e homenagear os profissionais da saúde nos amadurecem como organização e nos engrandecem como seres humanos, sócios, colaboradores e parceiros da Prolar. Também nos fazem sentir parte ativa na construção de uma história de solidariedade e de superação dos caxienses”, afirma Thiago Dalla Vecchia, sócio-diretor da Prolar e gestor do grupo Cardume.
Programação da Semana – Ação Toque de Esperança
Segunda-feira – 24 de maio
Paulo Johan (saxofone) – Maesa
Daniel Balconi (flauta) – Pavilhões da Festa da Uva
Terça-feira – 25 de maio
Rodrigo Maciel (violino) – Maesa
Paulo Fernando Ferreira (trombone) – Pavilhões da Festa da Uva
Divulgação Sabe Caxias:
Sobre a Prolar
A Prolar iniciou suas atividades no segmento imobiliário em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, em 27 de junho de 1970, pelo empreendedorismo do seu fundador, o diretor-geral da empresa Vilson Pascoal Dalla Vecchia. São cinco décadas atuando em conexão com o mercado, desenvolvendo e implementando soluções e inovações para serviços voltados às necessidades e expectativas que os novos tempos e consumidores exigem. Tendo como propósito oportunizar experiências acolhedoras aos clientes, a Prolar integra o seleto grupo de imobiliárias brasileiras certificadas com a norma ISO 9001:2015 em todos os segmentos em que atua (vendas, locações e administração de condomínios), sendo a única da Serra Gaúcha com essa distinção. Conheça mais em www.prolar.imb.br.