Fundação Marcopolo promove palestra sobre o momento da educação no cenário pandêmico
Com o objetivo de promover uma reflexão sobre o momento de readequação dos estudos diante de um cenário pandêmico, a Fundação Marcopolo apresenta a palestra gratuita “Avaliação da aprendizagem: por uma práxis transformadora”, ministrada pelo professor e doutor em educação Celso Vasconcellos, no dia 25 de maio, às 19h, no canal da instituição no YouTube.
A palestra é aberta a todo o público e vai abordar temas como: distanciamento social imposto pela pandemia, trocas pedagógicas e desenvolvimento profissional e pessoal, com foco em auxiliar nas atividades socioeducativas e promover a valorização profissionais da educação.
A iniciativa da Fundação Marcoplo está alinhada ao atual momento do país, que, de acordo com a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), aponta que cerca de 67% dos entrevistados relatam dificuldades em organizar uma rotina diária de estudos e 72,6% consideram que estudar remotamente piora a aprendizagem em comparação aos estudos nas aulas presenciais. O estudo foi realizado com 5.580 estudantes, professores, responsáveis pelos alunos e diretores de instituições de ensino.
Divulgação Sabe Caxias: