Editorial Sabe Caxias Esponjas sujas não se limpam entre si

Editorial Sabe Caxias

Esponjas sujas não se limpam entre si

Bolsonaro e Lula são farinhas do mesmo saco. Ambos mentem, ambos querem o poder só para si e para seus seguidores, ambos representam grupos divisionistas da sociedade numa luta entre “nós e eles”, como se não fossem todos brasileiros.

Nem Bolsonaro nem Lula são inocentes. Os crimes são diferentes, os públicos são diferentes, mas as ações no poder não foram assim tão diferentes.  Ambos são defendidos por seus cegos seguidores como heróis perseguidos pela injustiça, ambos são considerados salvadores da pátria pelos seus milicianos seguidores ou pela massa de manobra bem descrita nas cartilhas e ambos terão que se justificar na história do Brasil e também para suas próprias consciências.

Para uns agora, com o processos anulados e não inocentado, Lula surge como herói, sem explicar anos de atraso. Para outros, agora que a vacina está chegando com meio milhão de mortes na conta do negacionismo, Bolsonaro cumpriu seu dever.

Infelizmente ainda no Brasil, neste processo político extremista, bitolado e fanático, por ambos os lados, todos estão perdendo. Existe porém uma aura vitoriosa no Brasil, que leva a nação na direção do naufrágio social iminente.

A névoa da ignorância.

Att. O Editor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *