Assembleia para a negociação salarial foi realizada nesta quarta

O Sindilojas Caxias reuniu empresários do comércio para a definição da pauta de reivindicação patronal para a negociação com o sindicato laboral nesta quarta-feira (30.06). 

 O Sindilojas Caxias reuniu os empresários integrantes da categoria do comércio varejista em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), nesta quarta-feira (30.06). No encontro, foi definida a pauta que será apresentada para a mesa de negociação com os comerciários pela presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, representando os comerciantes das cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua, São Marcos e Antônio Prado.

Os empresários se posicionaram sobre o impacto dos prejuízos enquanto as lojas estavam fechadas, diante dos esforços para manter o estabelecimento aberto, especialmente, sobre a importância da abertura do comércio aos domingos e feriados. Na pauta, o Sindilojas Caxias deve buscar manter as cláusulas da CCT Covid-19 como uma alternativa para que o comerciante possa se movimentar financeiramente neste período. Também será proposta a criação de um núcleo para a solução de conflitos trabalhistas e ampliação da jornada de trabalho em feriados.

Segundo a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, é preciso buscar um equilíbrio para esta CCT diante do cenário de instabilidade que o comércio tem enfrentado nos últimos meses: “Neste momento, a melhor alternativa é buscar a ampliação da atuação do comércio para a sustentabilidade financeira de todos e por isso buscar um equilíbrio entre as solicitações dos empresários e do sindicato laboral é um grande desafio”, afirma. Segundo ela, a negociação deve levar em consideração o panorama enfrentado em 2020 que ainda não foi recuperado pelos comerciantes.

O Sindilojas Caxias ainda não tem data marcada para iniciar a negociação com o sindicato laboral, mas deve informar assim que o primeiro encontro for agendado.

Crédito: Izlene Zortéa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *