Marelli Xperience apresenta conteúdo sobre bem-estar nos escritórios e a jornada de transformação da marca no último ano com investimentos que ultrapassam R$ 8 milhões
Evento digital de conteúdo comandado pela arquiteta Priscilla Bencke nesta terça-feira, dia 3 de agosto, com transmissão ao vivo pelo YouTube, serve de pano de fundo para a Marelli mostrar as novidades e seu novo momento ao mercado
Um ano de muitas transformações e de robustos investimentos com foco no piso corporativo e no small office. Esse é o resultado que a líder em mobiliário corporativo no mercado brasileiro e latino-americano Marelli contabiliza do período da pandemia e da chegada, há um ano, do novo CEO Luis Valente, executivo com ampla bagagem internacional que imprimiu um novo ritmo à empresa, passando a focar as ações na inovação e na transformação digital. Acreditando no movimento de retorno aos escritórios pós-pandemia a partir do conceito free desk e no modelo híbrido 3/2 (três dias no escritório e dois home office), a Marelli não ficou parada durante a pandemia. Foi buscar tendências e está trazendo inovação ao mercado, apostando nos ambientes de reunião e colaboração e, principalmente, nas cadeiras – produto com aumento de demanda, já que agora as pessoas passam a ter duas cadeiras para o trabalho, uma no escritório e outra em casa.
“Minha tarefa de casa foi ler a empresa e os cenários e promover uma criteriosa análise estratégica, que envolve modelos de negócio e ‘drives’ de crescimento. A partir disso partimos para uma ampla reformulação nos processos, reforçamos a área de qualidade, apostamos em uma equipe jovem com alta capacidade de execução e inovação e investimos em novas avenidas de crescimento”, relata Valente. Os investimentos nos últimos 12 meses ultrapassam os R$ 8 milhões e incluem o lançamento de mais de 20 produtos, sendo seis linhas de cadeiras, entre elas a Around, resultante da parceria internacional com a canadense Teknion, duas linhas de mobiliário, duas de estofados e mais de 10 novos acabamentos em tecidos/mesclas/vinílicos, além de novas cores de tampos e de acabamentos metálicos.
Divulgação Sabe Caxias:
No último ano a Marelli melhorou o processo de governança e investiu também em uma nova frente comercial, em ferramentas de treinamento, capilaridade de mercado e nos diversos pontos de contato do cliente com a marca. Promoveu a transformação digital com catálogos on-line inovadores que usam tecnologias como Realidade Aumentada (RA) e ferramentas de arquitetura e tecnologia como biblioteca 3D dos produtos. A rede de lojas foi readequada com a abertura de novas operações em Palmas, Vila Velha, Rio de Janeiro e no Chile. Outras quatro lojas estão em processo de abertura até o final de agosto, nas cidades de Campinas, Campo Grande, Londrina e Teresina, e mais cinco estão em negociação, com previsão de abertura até o final de 2021, firmando a Marelli como a maior rede de lojas especializadas em mobiliário corporativo no Brasil e na América do Sul. Como resultado desse trabalho, a empresa conseguiu migrar 90% do seu foco para o setor privado e projeta um crescimento entre 40% a 50% para o ano de 2021. “A Marelli acredita que o ‘novo normal’ não tem nada de novo, tem de melhor!”, destaca o CEO.
Para apresentar ao mercado corporativo e principalmente aos especificadores e influenciadores o novo caminho que vem sendo construído pela marca no último ano, a empresa criou o Marelli Xperience | O futuro começa aqui, uma experiência on-line para falar do mundo real. O evento acontece nesta terça-feira, dia 3 de agosto, a partir das 19h30min, no Nau Live Spaces, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube @marellitv, tendo como convidada especial a arquiteta Priscilla Bencke, especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho pela Mensch&Büro Akademie/Alemanha e em Qualidade de Projetos de Escritórios pela Quality Forum Office Furniture and Equipment/Alemanha. Ao abordar o tema “Positividade e bem-estar: seis insights para criar ambientes corporativos mais motivadores”, Priscilla irá falar sobre o bem-estar nos escritórios com olhar aprofundado sobre a neurociência e a psicologia positiva. Além dos insights para criar ambientes corporativos mais motivadores, durante a transmissão será possível conferir com exclusividade as novidades dos produtos da Marelli em 2021.
Divulgação Sabe Caxias:
⠀
LANÇAMENTOS DA MARELLI EM 2021
6 Linhas de Cadeiras
- Around– Resultante da parceria exclusiva com a empresa canadense Teknion, a cadeira de trabalho Around, assinada pelo designer Justus Kolberg, foi concebida para alcançar visual diferente e impactante. Traz encosto estofado ou de malha emoldurado por uma forma escultural elegante, inspirada nos estádios modernos. As inovações ocultas otimizam a função e o conforto, traduzindo a contemporaneidade sem deixar de lado o que realmente importa: a liberdade do corpo de expressar suas verdadeiras formas.
- Select– A linguagem do corpo com design impactante.
- Sophie– Despertar da essência com design que proporciona leveza ao ambiente.
- Move– Modernidade aliada ao conforto para acompanhar o fluxo da vida e dos espaços de trabalho.
- Unique– Soluções pensadas para o conforto onde menos é mais.
- Impact– Expressionista nos detalhes com ergonomia que se ajusta à rotina.
2 Linhas de Mobiliário
- Work– Linha de mobiliário com plataformas de trabalho e estações colaborativas, que busca criar a harmonia perfeita entre usuário e ambiente. Um universo de possibilidades: das menores peças aos acabamentos, do projeto à montagem, tudo é ajustável às necessidades. Uma linha completa e versátil para o bem-estar e a organização dos espaços.
- Fine– Inspirada no dia a dia, a linha Fine possui design clássico, prático e versátil, ideal para um ambiente de trabalho profissional. Os modelos trazem simplicidade, funcionalidade, interatividade e otimização dos espaços, possibilitando a criação de ambientes leves, agradáveis e organizados.
2 Linhas de Estofados
- Arco by Guilherme Wentz– Uma linha com design único de proporções e formas, inspirada na tranquilidade e no conforto, para compor os mais diversos espaços. Buscando encontrar soluções criativas para os ambientes corporativos, as mesas, poltronas e cadeiras criadas pelo designer Guilherme Wentz trazem traços puristas, atemporais, simples e sofisticados. Transitando por elementos da natureza, com insights como a naturalidade, a sensação de leveza, a flexibilidade e a casualidade. Os materiais em evidência são a madeira e o metal, com as cores branco, preto e grafite. Já os tecidos apostam nas cores pastéis e minimalistas.
- Young– Estofados moduláveis compostos por figuras essenciais que, juntas, permitem criar estilos diferentes para dar novas formas com fácil adaptação aos espaços e à rotina.
Acabamentos
- + de 10 novos acabamentos em tecidos/mesclas/vinílicos
- Novas cores de tampos
- Novas cores de acabamentos metálicos
Sobre a Marelli | O ambiente motiva
Fundada em 2 de abril de 1983, em Caxias do Sul (RS), a Marelli é referência em mobiliário corporativo no Brasil e América Latina. Conta com um moderno parque fabril com aproximadamente 30 mil m² projetado com tecnologia de ponta dentro de conceitos de racionalidade, respeito ao meio ambiente, sustentabilidade, agregação de valor aos produtos e valorização das pessoas. As soluções da marca têm como destino 90% o mercado corporativo privado e 10% o setor público.
Os produtos Marelli oferecem conforto, estética, ergonomia e otimização no aproveitamento dos espaços, atendendo às diversas necessidades de ambientes corporativos inspiradores, com soluções completas. São certificados pela ABNT e produzidos de acordo com as normas ISO 9001 (qualidade), ISO 14001 (gestão ambiental) e ISO 45001 (saúde e segurança ocupacional). A empresa possui o selo verde Ecolabelling, conferido pelo programa de Rotulagem Ambiental da ABNT, que atesta a excelência ambiental para a promoção e melhoria dos produtos e processos de forma a atender às preferências dos consumidores.
A marca está presente no Brasil e na América Latina com uma rede de mais de 30 lojas exclusivas que oferecem atendimento personalizado, relacionamento com especificadores e serviços especializados com equipes treinadas e capacitadas para executar desde o projeto até a montagem do layout no cliente. A Marelli diferencia-se pela acessibilidade no atendimento, aprofundamento das estratégias de qualidade, manutenção preventiva e logística de distribuição por frota própria rastreada, garantindo qualidade de ponta a ponta. Site: www.marelli.com.br