Política / Direção da Codeca recebe bancada do PSDB
Vereadores verificaram planejamento e a estrutura da Companhia
Os vereadores que compõem a bancada do PSDB da Câmara Municipal, Tatiane Frizzo, Marisol Santos e Olmir Cadore, realizaram uma reunião com a diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), na manhã desta sexta-feira (20/08). Os parlamentares foram recepcionados pela diretora-presidente, Helen Machado, pelo diretor administrativo-financeiro, Gustavo Bartholomeu Britz Pospichil, e pelo diretor operacional, Rafael Tregansin. A reunião teve como pauta principal o planejamento estratégico para a recuperação financeira da Companhia. Os vereadores também conferiram a infraestrutura da sede.
Conforme o líder de governo, Olmir Cadore, um dos principais desafios da Codeca é recuperar a credibilidade do mercado. “A Codeca é um assunto recorrente no meu mandato. A bancada do PSDB confia muito no trabalho que está sendo desenvolvido pela nova administração. A Companhia precisa recuperar a credibilidade e buscar soluções para conseguirmos sair dessa situação”, pontuou o parlamentar.
Já a vereadora Tatiane Frizzo, resgatou a importância da Codeca para o município. “Esse é o momento de compreendermos melhor a situação da Codeca. Tenho muito orgulho dos trabalhos que a Companhia realizou no seu passado, como a implantação da coleta mecanizada. Porém, a nossa realidade é diferente. Hoje, nós temos inúmeras dificuldades, como a proliferação de lixões clandestinos. A gente aposta muito no trabalho da nova diretoria”, destacou.
Para Marisol Santos é necessário o investimento em educação ambiental. Ela também colocou a bancada à disposição para auxiliar no processo de recuperação. “De fato, precisamos estreitar relações para alinharmos uma saída financeira para Codeca. Vejo também que são fundamentais novas medidas de educação ambiental. O descarte correto de resíduos nas comunidades pode ajudar nesse processo”, alertou a vereadora.
Após as considerações dos parlamentares, a diretora-presidente detalhou o planejamento da Companhia. Ela revelou também que são necessárias diversas ações para salvar a Codeca. “Para melhorar o desempenho da Codeca, precisamos implantar um conjunto de ações. Dentro do mapa do plano de ações, que possui 34 projetos, 22 já estão em andamento”, salientou.
A diretoria também informou aos vereadores que será expandido o Aterro Sanitário Rincão da Flores, em 20 mil metros quadrados.
Divulgação Sabe Caxias: