Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Caxias do Sul: Portas Abertas para novas integrantes

A terceira edição, viabilizada pelo Comitê de Educação, trará Marisa Mannini, diretora executiva da UOL EdTech  que falará sobre o papel da educação na transformação inclusiva das mulheres

 O Portas Abertas do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Caxias do Sul, acontece no próximo dia 30 de agosto, às 19h, no Youtube do Grupo Mulheres do Brasil. O encontro propõe discussões que promovam a transformação a partir do protagonismo feminino e dá as boas-vindas às mulheres que tenham interesse em fazer parte.

A terceira edição, viabilizada pelo Comitê de Educação, um dos cinco Comitês do Núcleo Caxias do Sul, trará Marisa Mannini, diretora executiva da UOL EdTech – Plataformas Tecnológicas e Experiências de Aprendizagem Digitais, que falará sobre o papel da educação na transformação inclusiva das mulheres.  “A partir de uma formação todos, não só mulheres, podem transformar as suas condições familiares e das comunidades onde vivem e a tecnologia colabora para ampliar a possibilidade de dar alcance a educação de forma acessível e democrática”, pontua a coordenadora do Comitê Fabíola Parisi Saretta que mediará o debate com a convidada.

Além da palestra, a líder do colegiado, Celiz G. Frizzo, fará a apresentação do Núcleo Caxias do Sul, destacando o propósito, as premissas, os valores e as metas. Hoje, mais de 200 mulheres da região estão engajadas nas causas da organização feminina suprapartidária e 39 atuando nos Comitês.

Para participar do terceiro Portas Abertas, é preciso acessar o YouTube Mulheres do Brasil.

Sobre a palestrante: Marisa Mannini é executiva com mais de 28 anos de experiência em liderança, com forte atuação em desenvolvimento de estratégia de negócios, marketing e produtos com uso intenso de tecnologia. Atuou de forma estratégica na aceleração negócios e gestão de mercados e canais, sobretudo em projetos corporativos, de inovação digital, desenvolvimento organizacional, EdTech (aprendizagem digital) e design de soluções e experiência do cliente. Atuou em planejamento estratégico, alianças e parcerias, M&A e gestão de portfolio de produtos e serviços digitais e posicionamento de marca. É uma lifelong learner, especializada em HCI – Human Computer Interaction pelo MIT e Conselheira de inovação certificada pela Gonew. Graduada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com pós-graduação em Gestão de Serviços pela ESPM, e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral.

SERVIÇO

O que: Evento virtual Portas Abertas – Grupo Mulheres do Brasil

Quando: 30 de agosto

Horário: 19h

Onde: Canal do YouTube do Grupo Mulheres do Brasil

Promoção: Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Caxias do Sul

Divulgação Sabe Caxias:

 

Movimento foi criado em Caxias em dezembro de 2020

O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul faz parte do Grupo Mulheres do Brasil, movimento liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, desde 2013, em SP.  A bandeira levantada pelas mais de 94 mil mulheres no Brasil e no mundo, é engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país, eliminando as desigualdades de gênero, raça e condição social.

Em Caxias, foi criado em dezembro de 2020 por Celiz G. Frizzo, que comanda o colegiado com Júlia Bertoluci e Andrea Varaschin Webber. É composto até o momento por cinco Comitês: Comitê de Igualdade Racial, Comitê de Violência Contra a Mulher, Comitê Saúde, Comitê Educação e Comitê de Comunicação.

Um dos movimentos mais importantes lançado em fevereiro deste ano pelo Núcleo Central do GMDB é o Unidos pela VacinaNa Serra Gaúcha, as mulheres do Núcleo estiveram em contato com mais 40 prefeituras, aplicando um questionário com os gestores locais de saúde auxiliando para que o processo ocorra sem rupturas e a vacina chegue o mais rápido possível a toda a população. No início de agosto viabilizou doações para Secretarias de Saúde de Caxias do Sul, Jaquirana e Bom Jesus.

Para fazer parte, basta se cadastrar no site GMDB, no seguinte endereço https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/, na seção Junte-se a Nós.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *