Negócios / Audaze Doctor desenvolve estratégias de marketing para posicionamento de profissionais da área da saúde diante da pandemia
A área da saúde requer um marketing com características específicas, levando em consideração a experiência de cada paciente, o posicionamento do profissional no mercado e as devidas especificidades do seu campo de atuação. Esse trabalho abrange três dimensões: aqueles que fazem parte do negócio, os processos e atividades percebidas pelo consumidor e as tecnologias envolvidas. Nesse cenário, a Audaze Doctor, empresa caxiense que promove marketing estratégico para o setor, presta amplo apoio consultivo para desenvolver projetos efetivos, destacar os diferenciais e criar novas oportunidades para médicos, dentistas, nutricionistas, biomédicos, fisioterapeutas, psicólogos, academias, consultórios e estúdios, o chamado “health & wellness”.
O marketing estratégico possibilita um novo e amplo horizonte para cada especialista que opta por implementá-lo em seu negócio. De acordo com Janaina Seibert, mercadóloga e CEO da Audaze, ele permite a percepção das necessidades dos pacientes, agregando acessibilidade e humanização. Consequentemente, há o aumento da fidelização, confiança e segurança na rotina de atendimentos. E esse é um aspecto que ganhou destaque devido à diminuição do convívio, um dos efeitos da pandemia da Covid-19.
O período pandêmico, infelizmente, ainda é uma realidade cujos resultados ninguém sabe por quanto tempo durarão. Por isso, os profissionais do ramo precisam se adaptar e mudar a forma de gerir seus empreendimentos. Uma dessas transformações, potencializada pela popularidade das chamadas de vídeo, é a Telemedicina. Autorizada no Brasil em 2020 pelo Congresso Nacional, ela otimiza o tempo das consultas e garante conforto aos pacientes que sofrem de enfermidades crônicas ou precisam de atendimento pós-cirúrgico. Janaina afirma que toda essa tecnologia assegura maior rotatividade às emergências, abrindo leitos para que situações mais graves sejam priorizadas.
O desafio também é grande quando o assunto é comunicação digital na saúde. Por ser uma área sensível, é preciso atentar às situações de estresse e ansiedade a que as pessoas são submetidas. “O papel social dos profissionais é exercido diariamente devido à procura constante por conteúdos seguros. Mesmo antes da pandemia, essa busca era repleta de dificuldades em função da falta de credibilidade das informações”, destaca a CEO da Audaze. Em virtude da crescente demanda por fontes fidedignas, a mídia produzida pelos médicos e outros profissionais, além de beneficiar a comunidade, faz parte da estratégia de negócio e pode conferir autoridade. “Um bom planejamento para conteúdos digitais, devidamente engajado, é determinante para o profissional se destacar e se conectar com o seu público-alvo”, expõe Janaina. Ela aponta, ainda, que a impressão do consumidor é crucial para o marketing estratégico nesse segmento. Portanto, as experiências cada vez mais qualificadas e customizadas que a Audaze Doctor desenvolve com os seus clientes agrega valor aos serviços prestados. “É sempre melhor criar um ambiente favorável para que o julgamento do paciente seja positivo desde o início do que corrigir uma percepção negativa”, reforça a mercadóloga. Por esse motivo, a consultoria garante acompanhamento individualizado voltado à evolução progressiva, melhorando e desenvolvendo novas competências daqueles cuja missão é cuidar do bem-estar da população.
Divulgação Sabe Caxias: