Sicredi Pioneira inaugura 11ª agência em Caxias do Sul

Agência Santa Lúcia conta com características da cultura local para proporcionar novas experiências e conforto aos associados

Solenidade de inauguração da Agência Santa Lúcia contou com presenças de dirigentes da Sicredi e autoridades municipais. Foto Fábio Grison

Reafirmando o propósito de estar cada vez mais próxima das comunidades onde atua, a Sicredi Pioneira inaugurou na manhã desta sexta-feira (22) a 11ª agência em Caxias do Sul. Localizada na Rua Jacob Luchesi, 3.350, em frente à Ceasa e ao lado do Supermercado Andreazza, a Agência Santa Lúcia foi projetada para proporcionar experiência e conforto aos associados, em uma área total de 600 metros quadrados, distribuídos em pavimento único. O horário de atendimento é das 9h às 16h.

 

“Ela é a soma de esforços, tanto da comunidade, que já vinha trazendo essa demanda do quanto ficaria feliz com a abertura de um ponto de atendimento físico, quanto da própria cooperativa, que já tinha a pretensão de marcar presença também naquela comunidade. É uma região bastante pulsante e com uma vida econômica e social bastante forte”, afirma o presidente do Conselho da Administração da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt.

 

Assim como nas demais agências inauguradas recentemente, a Agência Santa Lúcia possui, logo na entrada, um amplo espaço pensado para gerar relacionamento aos associados, que podem usá-lo mesmo com a agência fechada. “Denominamos este espaço de Juntos, pois é assim que queremos estar com as comunidades onde estamos inseridos”, reforça o diretor de Operações da cooperativa, Eduardo Spier.

 

A nova unidade conta ainda com o Espaço Digital, que tem por objetivo proporcionar aos associados a possibilidade de realizar transações via internet banking, e um espaço de apoio, que pode ser utilizado pela agência ou pelo associado, podendo ser para trabalho e reuniões presenciais ou a distância. A agência também dispõe de três salas reservadas para atendimentos privativos. “Como características exclusivas, nesta agência temos duas mesas retangulares grandes para uso da comunidade e, atrás delas, um painel composto por caixas com plantas. E inspirados em uma técnica muito utilizada pelos imigrantes italianos, fizemos uma parede inteira com a ideia de simbolizar os trançados de vime”, acrescenta Spier.

 

Schmidt também destaca que a abertura da Agência Santa Lúcia evidencia ainda mais os movimentos realizados pela Sicredi Pioneira nos últimos anos de estar próxima das pessoas, mas oferecendo alternativas de atendimento fisital (físico e digital), deixando para o associado a decisão de escolha sobre o melhor canal de atendimento. “Entendemos que a presença física cria e fortalece vínculos de confiança, de respeito, de mutualidade, de valorização de trabalho e do conhecimento do dia a dia de cada associado. Essa proximidade nos permite conhecer mais o associado e oferecer a ele melhores soluções e alternativas financeiras. Ou seja, uma consultoria, de fato, baseada nas experiências vividas e no conhecimento real e não só por inteligência artificial”, frisa o presidente.

 

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *