Tatiane Frizzo solicita auxílio do sindicato e dos trabalhadores para recuperar a Codeca
Vereadora manifestou preocupação com a situação financeira da companhia
A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB utilizou o espaço de declaração de líder, na Sessão Legislativa desta quinta-feira (09/12), para manifestar as suas preocupações em relação ao futuro da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).
Segundo a parlamentar, a Codeca possui R$ 30 milhões de prejuízos acumulados, até o período de 2020. Conforme Tatiane Frizzo, é preciso que o sindicato, que representa os funcionários, tenha a compreensão do déficit econômico. Ela reforçou ainda que um acordo coletivo, para aumento salarial, é inviável, diante do cenário financeiro.
“O sindicato apresentou um acordo coletivo, com uma série de exigências, que não são cabíveis para o momento. Se não tiver o comprometimento do trabalhador e do sindicato, em flexibilizar, em ver a situação real dos números da companhia, do contrário ficará muito difícil salvar essa empresa. Estou muito apreensiva, assim como alguns funcionários, pois a situação da Codeca é pior que o cenário que nós imaginávamos. Temos que clamar para que, de fato, o sindicato nos ajude. Mais de mil empregos estão em risco,” lamentou.
Ao fim de suas considerações, a vereadora salientou dados da companhia. De acordo com ela, em torno de 400 contêineres, por mês, precisam de manutenção, sendo que metade dos equipamentos foram alvos de vandalismo.
FOTO: DOUGLAS BARRETO / DIVULGAÇÃO
Divulgação Sabe Caxias: