Prêmio Sesc de Literatura recebe inscrições de obras inéditas de romance e contos
Vencedores terão seu trabalho publicado e distribuído pela editora Record
A edição de 2022 do Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas. Um dos mais importantes e consagrados reconhecimentos do país na distinção de escritores inéditos, avalia trabalhos não publicados com qualidade literária para edição e circulação nacional nas categorias Romance e Conto. Em 18 anos de prêmio, mais de 17 mil livros foram inscritos e 33 novos autores revelados, entre eles os gaúchos Tônio Caetano, Tobias Carvalho e Luisa Geisler.
Os interessados têm até 11 de fevereiro para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online. O regulamento completo pode ser acessado em www.sesc.com.br/premiosesc. Com o objetivo de oferecer oportunidades aos novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura publica as obras dos vencedores e distribui pela editora Record, parceira do Sesc no projeto, com tiragem inicial de 2.500 exemplares. O anúncio dos vencedores será divulgado no mês de maio.
No ano passado, foram inscritos 1.688 livros, sendo 850 na categoria Romance e 838 em Conto. Os livros são inscritos pela internet, de forma anônima. Isso impede que os avaliadores, escritores profissionais renomados, reconheçam os reais autores, garantindo a imparcialidade no processo de avaliação.
Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. “Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.