Vereadora Marisol Santos segue na direção da Escola do Legislativo em 2022
Decisão foi anunciada nesta semana pela Mesa Diretora
Nesta segunda-feira (24/01), a Vereadora Marisol Santos (PSDB), foi indicada para permanecer na direção da Escola do Legislativo em 2022. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora e publicada na Resolução nº 1.097/A.
Marisol Santos, que esteve na função em 2021, agradeceu a confiança da presidente Denise Pessôa e dos demais integrantes da Mesa: “A Escola do Legislativo é um importante elo entre a Câmara de Vereadores e a comunidade e, em 2021, apesar das restrições impostas pela pandemia, conseguimos realizar muitas ações para os servidores, assessores, vereadores e para a população em geral. Aprendi muito nesse período e fico extremamente lisonjeada em poder permanecer na direção.”
Para Denise Pessôa/PT, presidente da Câmara de Vereadores, a indicação se justifica pelo trabalho realizado. “Nada mais justo do que manter a vereadora Marisol a frente da Escola, pelo trabalho excelente que ela vinha desempenhando”, destacou.
Marisol tem experiência na área da educação como professora, com passagem por escolas públicas e particulares. Em 2021, junto ao grupo de voluntários que integra a Escola do Legislativo, realizou várias ações importantes como treinamentos aos servidores e assessores políticos, palestras on-line, a criação de um programa da Escola do Legislativo na TV Câmara e, pela primeira vez, a realização de um Encontro de Gestores Públicos Municipais que reuniu mais de 90 inscritos de 5 estados brasileiros e debateu temas atuais como Compliance, Lei Geral de Proteção de Dados e governança.
“Em 2022, nosso objetivo é continuar levando informação e capacitando servidores e sociedade, além de voltarmos a realizar ações que, por conta da pandemia, não puderam ocorrer em 2021, como o Vereador por um dia, Cine Plenário, entre outras. Além disso, já temos como meta a realização da segunda edição do Encontro de Gestores Públicos Municipais”, enfatizou Marisol Santos.
A Escola do Legislativo foi implantada em 2015 e tem como objetivo desenvolver atividades pedagógicas permanentes, voltadas ao desenvolvimento cultural e profissional de parlamentares, agentes e servidores públicos em geral. Além do desenvolvimento cultural e profissional, a Escola procura valorizar o contínuo aperfeiçoamento dos servidores e transformar toda a informação produzida no legislativo, em conhecimento.
Divulgação Sabe Caxias: