Sancionada lei que cria vagas para médicos com carga horária de 20 horas semanais
Concurso deverá ser aberto ainda neste mês
O prefeito Adiló Didomenico sancionou nesta sexta (11.03) a lei que cria 30 vagas para médicos com carga horária de 20 horas semanais, uma demanda necessária para qualificar e reforçar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. As vagas serão preenchidas por meio de concurso público que deverá ser lançado ainda em março.
A contratação dos médicos vai aprimorar o atendimento das Equipes de Atenção Primária e de Serviço de Atenção Domiciliar, uma vez que o Ministério da Saúde somente cadastra equipes com profissional médico com carga horária de 20 horas semanais ou mais.
“O maior benefício é possibilidade de remuneração dessas equipes que atuam na estratégia de saúde da família e da atenção básica, uma vez que o Ministério da Saúde só remunera as equipes com médicos de 20 ou 40 horas”, explica a secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi.
O cargo terá como salário-base R$ 7.851,30, valor que foi atualizado uma vez que os vencimentos estavam defasados.
“A possibilidade de recursos federais é importante, mas a principal razão desse projeto é auxiliar na solução de uma demanda histórica de falta de médicos”, resume a secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi.
Também foi sancionado o decreto com as atribuições do cargo.
Além do prefeito e da secretária da Saúde, estavam presentes no ato as secretárias de governo, Grégora Fortuna dos Passos, e de Recursos Humanos e Logística, Daniela Reis, além dos vereadores Velocino Uez, Marisol Santos, respectivamente líder e vice-líder de governo, e os vereadores Adriano Bressan e Olmir Cadore.
Foto Bibiana Ribeiro Mendes
Divulgação Sabe Caxias:
Acesse pelo facebook também: