Grupo L. Formolo inicia operação de crematório em Osório

O empreendimento atenderá todo o litoral norte do Estado do Rio Grande do Sul.  

Iniciou em 30 de março a operação do primeiro Crematório do litoral norte do Estado do Rio Grande do Sul. O empreendimento está instalado na cidade de Osório e é gerido pelo Grupo L. Formolo por meio de um processo licitatório e contrato assinado ainda no ano de 2018. A concessão para os serviços de cremação foi um projeto inovador e um dos primeiros do Rio Grande do Sul. A concessionária L. Formolo ficou com os direitos de exploração dos serviços de cremação, capelas de velório e de cerimoniais de despedida, com a contrapartida de construção e instalação de capelas velatórias e crematório e um percentual (5% cinco por cento) de retorno para o Município em serviços de cremação gratuitamente para as pessoas em vulnerabilidade social. O crematório iniciou as suas operações após a emissão de um Decreto do Poder Executivo com o tabelamento de preços dos serviços de cremação bem como da emissão da Autorização Geral por parte da FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental.

O forno adquirido e licenciado pela empresa L. Formolo foi fabricado nos Estados Unidos pela empresa Mathews Cremation Division, mesma fornecedora dos equipamentos instalados em Caxias do Sul e em Santa Maria. Com este empreendimento o Grupo L. Formolo visa atender todo o litoral Norte do Estado do Rio Grande do Sul bem como as mais de 10 cidades do entorno de Osório.

O Grupo L.Formolo administra também o Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul, o Crematório Santa Rita, o Cemitério São José e o Cemitério Parque Santa Rita ambos em Santa Maria, outras seis unidades de atendimento funerário e mais de 50 capelas velatórias instaladas nas suas cidades de atuação: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Marcos, Farroupilha, Osório e Santa Maria. Entre os líderes de mercado no Rio Grande do Sul, a empresa oferece serviços funerários, cemiteriais e planos de Assistência funeral e de cremação.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *