Integrantes do Projeto Mosaico na Quebrada, de Caxias do Sul, participam do Expo Favela 2022, em São Paulo
Evento tem como objetivo estimular o crescimento econômico das favelas
Entre os dias 15 e 17 de abril, uma equipe de seis integrantes da Associação dos Moradores de Bairro (AMOB) do Beltrão de Queiroz, de Caxias do Sul, participará da primeira edição do Expo Favela, no World Trade Center (WTC), em São Paulo. O evento, pensado para incentivar projetos de relevância social, reunindo empreendedores, expositores e startups da favela com investidores, é organizado por Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (CUFA) e CEO da Favela Holding.
A comitiva caxiense será formada por Miriam Machado e Yuri Velasque, presidente e vice-presidente do Bairro Beltrão de Queiroz, respectivamente; Isabel Borges, líder comunitária e integrante do Projeto Ampliando Horizontes – CAE; Fernando Morais, presidente do Vielas Espaço Cultural, no bairro Beltrão de Queiroz; Chiquinho Divilas, idealizador do Projeto Cultural Mosaico na Quebrada e do Projeto Ampliando Horizontes – CAE; e Jessica De Carli, presidente do Instituto SAMbA. Os representantes fazem parte do Projeto Cultural Mosaico na Quebrada, que, desde dezembro de 2021, dá mais cor e vida ao Bairro Beltrão de Queiroz, com a pintura de escadas, casas e becos, além de promover atividades artísticas e culturais na comunidade.
No Brasil, as favelas têm potencial de consumo de R$ 119 bilhões, de acordo com pesquisa do instituto Data Favela (2020). Por meio de ações como palestras, cursos, workshops, exposições, rodadas de negócios, mentorias, debates, apresentações de startups, shows, filmes e desfiles, os organizadores do Expo Favela 2022 buscam fomentar ainda mais o crescimento econômico nesses espaços, favorecendo tanto empreendedores quanto investidores, para construir uma sociedade mais próspera financeiramente, com oportunidades para todas as camadas da pirâmide.
É possível acompanhar as novidades do Expo Favela 2022, assim como a programação completa e nomes confirmados, pelo perfil oficial no Instagram @expo_favela e no site: www.expofavela.com.br
Divulgação Sabe Caxias: