Prefeitura de Caxias inicia segunda fase de implantação do Proa Ferramenta integra política de governo de modernização do serviço público

Crédito Vânia Cassol

O mês de maio teve início com a execução da segunda fase de implantação do programa Processos Administrativos e-Gov (Proa), no Município de Caxias do Sul. Na segunda-feira (02/05), foi publicada a ordem de serviço n.º 01/2022-SMRHL que inclui um novo lote de processos que passam a ser protocolados no Proa. Foram incluídos os processos de competência da Procuradoria-Geral do Município (PGM), incluindo o Procon, e da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), nas áreas de departamento pessoal, recursos humanos, patrimônio móvel e alguns processos administrativos da Cenlic (restritos à SMRHL e Secretaria da Saúde).

Para instrução dos processos administrativos de contratações diretas, parcerias e similares, devem ser observados os procedimentos estabelecidos na instrução normativa n.º 01/2022 SMRHL, publicada na mesma data. “Este é mais um passo importante no caminho da desburocratização e modernização do serviço público municipal”, afirma a secretária Daniela Reis.

Gradativamente, todos os processos do Município passarão a circular por meio do Proa. Entre as facilidades do processo eletrônico estão a celeridade no trâmite e a preservação ambiental, visto que ele dispensa completamente o uso do papel. O software utilizado pelo Município foi criado pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (Procergs).

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *