Estação de novidades para Rafael Witt Cantor-compositor e multi-instrumentista caxiense retira-se para uma temporada de gravação do seu novo EP em Porto Alegre.
O artista caxiense Rafael Witt entra nesta segunda-feira, dia 30 de maio, em um período de imersão para a gravação das suas 06, seis, novas músicas. Suas composições autorais serão parte do novo Extended Play que será lançado no segundo semestre. O cantor e a profissional de técnica vocal Tatiéle Bueno passarão a próxima semana no estúdio Áudio Porto, em Porto Alegre/RS, totalmente dedicados a este projeto.
Este tempo marcará uma nova estação para as composições do artista, que está ansioso para trazer novidade ao seu público: “Tenho trabalhado com muita dedicação nestas novas músicas e não vejo a hora de tê-las prontas para ouvir. Tenho muitas expectativas neste tempo de gravação. É justamente o que mais me realizo fazendo, captar o meu trabalho e lançar para que todos possam conhecer”, diz Rafael Witt. As canções ainda estão em sigilo e serão anunciadas apenas mais próximas do lançamento.
O artista leva em sua bagagem as músicas próprias como: Fire, Space & Time, Maybe Tomorrow, Emily, Cold Bones, Midnight Ballad e Misery. Estas foram lançadas durante a pandemia e apresentadas em novembro de 2021 no Show Welcome into my Universe, que aconteceu no UCS Teatro em Caxias do Sul e contou com público de 450 pessoas.
Rafael canta sobre as relações humanas, sobre questões cotidianas, paixões, decepções, relacionamentos… Ou seja, canta o amor e suas diferentes nuances em um inglês apurado e uma levada folk pop, mas sem se deixar definir por um único estilo.
Já são mais de 260 mil streams, somando os resultados das diferentes plataformas, com ouvintes em todos os cantos do país, além de Chile, México, Portugal, Filipinas, Indonésia, Estados Unidos, Argentina e Peru.
Cantar e compor em inglês é natural para esse caxiense que também fala alemão, francês e espanhol. A opção pela língua estrangeira começou para esconder a timidez, já que Rafael revela muito de si em cada canção. Além disso, está em sintonia com a vontade de levar a música para o mundo.
Influências: com 25 anos, Rafael Witt apresenta um repertório artisticamente maduro e uma diversidade de estilos em suas músicas. Resultado de um mix de influências que passa por Nirvana e Audioslave até chegar em Arctic Monkeys, John Mayer (seu artista preferido até hoje), Ed Sheeran, Shawn Mendes e KALEO (uma banda de rock da Islândia, formada em 2012), entre outros artistas cheios de especificidades.
Entre os brasileiros que o inspiram estão Tiago Iorc, Gustavo Bertoni, Nando Reis e a banda Capital Inicial.
Multi-instrumentista, (Witt toca violão, guitarra, piano, banjo, ukulele e bateria) acaba tendo um processo de composição mais individual. O que é normal e confortável para um jovem que foi extremamente tímido durante a infância e adolescência.
Certamente este novo EP tem muito o que se esperar! Aguardem com altas expectativas!
Para conhecer mais o trabalho de Rafael Witt acesse as principais plataformas de streaming ou youtube. Acompanhe o artista também pelo instagram @rafaelwitt_ .
Divulgação Sabe Caxias: