Empresa de energia solar vai sortear sistema fotovoltaico para visitantes da ExpoBento
Solar Serra, que tem escritório em Bento Gonçalves, vai prestar informações sobre o quanto os consumidores podem economizar na conta de luz e ainda ajudar na preservação ao meio ambiente. Sorteio será realizado na sede da empresa, no dia 30 de junho
Quem passar pelo estande 59, na rua 5, da ExpoBento, que ocorre em Bento Gonçalves, entre os dias 9 e 19 de junho, vai poder unir o útil ao agradável. Isso porque a empresa Solar Serra estará prestando informações sobre o quanto os consumidores podem economizar na conta de luz e ainda possibilitará que os visitantes concorram à instalação de um sistema fotovoltaico de pequeno porte, de 2,04 kWp, que equivale a seis placas solares.
Para isso basta preencher o cupom da ação no estande da Solar Serra. Quem também apresentar a conta de luz e solicitar orçamento terá direito a cinco cupons. O sorteio será realizado no dia 30 de junho, na sede da empresa, em Bento Gonçalves.
O proprietário da Solar Serra, empresa integradora da multinacional WEG, o engenheiro eletricista Mário Henrique Bordignon, diz que a ideia surgiu a partir da oportunidade de levar informações sobre a economia gerada com a energia solar para um grande número de pessoas que visitam aquela que é considerada a maior feira multissetorial de compras e entretenimento do Brasil.
De acordo com o Bordignon, a economia pode chegar a mais de 90% na fatura mensal, com a possibilidade de financiar a instalação em linhas específicas que serão oferecidas pelas instituições financeiras.
“No caso de uma conta de luz que chega a R$ 200, por exemplo, esse mesmo valor pode ser utilizado para quitar o financiamento da instalação. Em cerca de cinco anos ela terá pago e aí passará a ter uma economia mensal de até 95% na conta”, esmiúça o engenheiro eletricista.
Bordignon lembra que esta é segunda participação da empresa da ExpoBento, e afirma que a perspectiva é de que tanto a ação do sorteio como da exposição da marca na feira ajudarão a alavancar ainda mais as vendas.
“Estamos com uma expectativa bem otimista. Depois de um período de dúvidas e incertezas por conta da pandemia, estamos vendo a retomada dos pedidos. Neste ano, já ampliamos a equipe em cerca de 30%, dobramos os estoques e projetamos um crescimento de vendas na faixa de 50% até o final do ano”, acredita.
Participação em eventos para divulgação da energia solar
Em abril, representantes da empresa estiveram no 3º SolarZ Summit, em Belo Horizonte (MG), com palestras sobre as tendências do mercado de energia solar.
“O SolarZ Summit é voltado para atualização, network com outros empresários e troca de conhecimento. Já a ExpoBento, além do sorteio de um sistema solar de pequeno porte, tem uma importância muito grande pelo volume de pessoas que circula, da oportunidade de apresentarmos as vantagens da energia solar para o grande público”, contextualiza Mário Henrique Bordignon.
SOBRE A SOLAR SERRA
Com pouco mais de seis anos no mercado, a empresa já instalou mais de 30 mil placas e entregou mais de 400 obras em residências, indústrias e propriedades rurais, em mais de 200 cidades, em seis estados brasileiros. Além da atuação no Sul do país, a Solar Serra tem clientes em Minas Gerais, Mato Grosso e Tocantins. Para os próximos dois anos, o objetivo é dobrar o faturamento, com foco voltado para grandes obras e instalações de usinas de energia solar.
A Solar Serra trabalha exclusivamente com produtos WEG, possui frota e equipes de instalação próprias, o que garante maior segurança aos clientes. A empresa também possui uma equipe especializada no acompanhamento e monitoramento de resultados (o quanto de energia é gerada e quanto está sendo economizado na conta de luz) e assistência técnica em caso de qualquer problema com os sistemas.
Divulgação Sabe Caxias: