Leilão Solidário da Fundação Caxias arrecada R$ 40 mil em sua primeira edição
No dia 20 de junho, às 19h, na Sede Social do Recreio da Juventude, será feita uma prestação de contas aberta à comunidade do Leilão Solidário de Obras de Arte, realizado em maio. A ação teve como objetivo arrecadar fundos para a Fundação Caxias, organizadora principal do evento, e mais três entidades de assistência social de Caxias do Sul.
Na ocasião, uma comissão formada por diretores da Fundação Caxias, advogado, auditor e outros empresários voluntários do projeto, apresentará o relatório de transparência, com todos os detalhes do leilão realizado. Ainda, será feito o repasse dos valores angariados para as instituições beneficiadas.
O valor total arrecadado foi de R$ 40 mil, sendo 70% revertidos para a Fundação Caxias custear despesas relacionadas à manutenção de seus projetos e ações, e os 30% restantes divididos entre as entidades selecionadas, sendo 10% para Instituto Rosa Del Este, 10% para Lar da Velhice Francisco de Assis e 10% para Associação Criança e Adolescente no Esporte Beltrão de Queiroz (CAE).
O Leilão Solidário, que teve apoio da Confrartes – Confraria de Artes da Serra Gaúcha, Recreio da Juventude e Peterlongo Leilões, contou com a participação de 27 artistas e 31 obras doadas, além de um quadro criado ao vivo no dia da ação pelo artista plástico Victor Hugo Porto. Ainda, Hieldis Martins foi escolhida patronesse. Jaqueline Concer Martins, presidente da Confrartes, afirma que o convite para colaborar com o evento deixou a todos muito felizes, além de ser uma oportunidade para fomentar a arte local. “O que envolve a arte, a Confrartes deve estar presente. O evento divulgou os artistas e mostrou que a arte é acessível a todos. Foi um grande case de sucesso para uma primeira edição, com todas as obras vendidas. O trabalho da Fundação Caxias é importante para a comunidade há muitos anos e ficamos honrados com esta parceria”, aponta.
Já Samuel Avilla, presidente da Fundação Caxias, demonstra grande satisfação com o sucesso de mais um projeto da entidade, que promove a cidadania há mais de 50 anos em Caxias do Sul. “Gratidão, comprometimento e parcerias geram ótimos resultados, e o Leilão Solidário foi exatamente isso”, resume. A intenção é tornar o Leilão Solidário de Obras de Arte um evento anual.
SERVIÇO:
Apresentação da prestação de contas do Leilão Solidário de Obras de Arte e repasse de valores às entidades beneficiadas
Data: Dia 20 de junho, segunda-feira
Horário: 19h
Local: Sede Social do Recreio da Juventude (Rua Pinheiro Machado, 1.762, Centro)
Divulgação Sabe Caxias: