Empresa associada ao Simecs representa o Brasil em feira na Alemanha
Sul Corte levou novidades ao Wire & Tube, evento bienal realizado na cidade de Düsseldorf
Associada ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), a empresa caxiense Sul Corte representou o Brasil na feira Wire & Tube, realizada na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, entre 20 e 24 de junho. Foi a quarta vez que a Sul Corte marcou presença no evento bienal, considerado o mais importante do mundo nos segmentos de tubos, arames e fios.
Com forte atuação no mercado internacional, com exportação para mais de 30 países, a Sul Corte mostrou na Wire & Tube novidades em serras circulares para corte de tubos, apresentadas em um estande próprio de 50m². O evento também oportunizou à empresa um contato ainda maior com novas tecnologias e percepções sobre as tendências do mercado mundial.
“Essa última edição da feira foi muito importante para nós, pois nossos principais concorrentes são europeus, e sabemos que a Europa passa por um momento de incertezas devido à guerra (na Ucrânia) e de instabilidade econômica. Isso nos aproximou de clientes que antes somente enxergavam a Europa como fornecedora. Acredito que este seja um momento muito oportuno para as empresas brasileiras, e principalmente as da região da Serra, mostrarem ao mundo seus produtos e seu potencial”, observa o diretor da Sul Corte, Gustavo Spanholi.
“Nos sentimos muito felizes em representar o Simecs, a nossa região e a nossa cidade, pois acreditamos no potencial do Brasil e no empreendedorismo local. Sabemos que há muitas outras empresas associadas que podem se destacar internacionalmente nas áreas em que atuam”, destaca Spanholi.
SOBRE O SIMECS
Com 64 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne mais de 3.300 empresas, de 17 municípios da Serra Gaúcha, que juntas respondem por 52 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 23 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulsionamento da inovação e da competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional.
Divulgação Sabe Caxias: