Operação Happy Hour é deflagrada no bairro Fátima

Ação englobou servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal

15.07 – Blitz Operação Happy Hour Bairro Fátima = RODRIGO ROSSI – IMG_2853

Na noite de sexta-feira (15/07), os servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal uniram forças em mais uma edição da Operação Happy Hour. A ação ocorreu em trecho da Avenida Doutor Mário Lopes, no bairro Fátima, das 21h às 23h45, e contou com a emissão de 36 autos de infração de trânsito. A Operação Happy Hour tem objetivo de combate às infrações relacionadas ao consumo de álcool ao volante, independentemente dos veículos que transitam pelo local.

Nesta sexta-feira, 73 condutores foram abordados pelos agentes, sendo que oito veículos restaram removidos pelo guincho ao depósito credenciado do Detran/RS. Ao todo, foram sete condutores flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados). Seis condutores foram autuados dirigindo sob efeito de álcool ou por terem se recusado à realização do teste do etilômetro. A recusa ao exame é constitucional, mas implica em infração gravíssima, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

A Fiscalização de Trânsito também flagrou o condutor de um micro-ônibus de fretamento com sinais de embriaguez. Quando abordado, verificou-se que o exame toxicológico dele estava vencido há mais de 30 dias. Além disso, durante a operação, dois veículos fugiram do local ao avistarem a blitz – uma motocicleta e um carro. Ambos foram fotografados e identificados pelos servidores, que aplicaram as autuações conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) ressalta que os condutores que fogem de blitze devem ter ciência de que poderão responder por seus atos nas esferas administrativas do trânsito e criminal.

Durante a operação, indivíduos de uma residência no bairro Fátima utilizaram lasers para distrair os servidores e prejudicar as abordagens. A residência já foi identificada.

Fotos: Rodrigo Rossi

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *