“Soluções para Casa e Construção” é o novo posicionamento da Soprano
A marca vai estar mais presente na vida das pessoas ao entregar soluções para acesso e segurança, energia e bem-estar
Com o novo posicionamento, a Soprano reforça a sua proposta de valor, fortalecendo e deixando claro os negócios em que atua. Afinal, os produtos da marca estão presentes na vida das pessoas, trazendo soluções para acesso e segurança, levando energia limpa e renovável e proporcionando bem-estar no dia a dia.
Com o novo posicionamento, a Soprano apresenta “Soluções para Casa e Construção”, reforçando sua relevância nos mercados em que atua. Com um plano estratégico consolidado e corroborado pelo novo momento, a Soprano projeta um incremento no faturamento de 55% até 2024. Sólida empresa multi negócios, reconhecida também pela inovação e sustentabilidade, a Soprano passa a apresentar o portfólio de forma unificada, através de soluções para Acesso e Segurança, Energia e Bem-Estar. “Nosso portfólio foi agrupado pensando nos clientes e consumidores como centro de tudo. Estamos presentes na vida das pessoas e promovemos confiança para quem adquire nossos produtos e tem contato com a nossa marca”, pontua a Gerente de Marketing da Soprano, Juliana Modelski.
Materialização da confiança
A campanha de reposicionamento é assinada pela agência Batuca e foi lançada em um evento presencial que reuniu todos os colaboradores no dia 06 de junho na região sul, e no dia 14 de junho em Campo Grande – MS. Foi realizada ainda uma Convenção On-line para os representantes comerciais de todo o Brasil.
Com o reposicionamento, a Soprano reforça sua atuação e busca maior proximidade com os clientes e consumidores. Esse novo momento da marca consolida a atuação de uma empresa com mais de 65 anos de história, de raízes familiares e com gestão profissionalizada que tem a inovação em sua essência e aposta em novos negócios e na expansão contínua. Reconhecida, em 2022, como uma das 50 empresas mais inovadoras da região sul do Brasil, conta com unidades de negócio no Brasil e no exterior e emprega mais de mil funcionários com um portfólio diversificado de mais de 4 mil itens.
A classificação dos produtos foi feita para denominar como “Acesso e Segurança” itens que facilitam a transição entre ambientes e que geram proteção, como soluções para abertura e fechamento, emergência, acessórios para móveis e sistemas automáticos; enquanto “Energia” se refere a soluções elétricas e de iluminação, como, por exemplo, proteção, instalação, iluminação, automação e geração de energia. A categoria de “Bem-Estar” se refere aos produtos que transformam as experiências do dia a dia, como os térmicos e utilidades domésticas. Presente em todo território nacional por meio de revendas e distribuidores, a marca chega em casas e construções com produtos que possibilitam abertura e fechamento, iluminam e protegem, proporcionam mais conforto ao dia a dia e levam praticidade e funcionalidade para lares e escritórios.
Com o maior investimento em mídia de massa da história da marca, a campanha tem abrangência nacional e está presente em canais de comunicação como rádio, mídia externa e anúncios em revistas especializadas, além da presença no digital. “A expectativa é aumentar o conhecimento da marca e o valor percebido dos produtos em todos os pontos de contato da Soprano”, afirma Juliana.