Segunda rodada de negociação do comércio termina sem definição
Sindilojas Caxias e Sindicomerciários estabeleceram principais pontos a serem negociados na campanha salarial.
Nesta terça-feira (19.07), foi retomada a negociação entre o Sindilojas Caxias e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) para a negociação salarial 2022/2023 dos municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua.
Na segunda rodada da CCT 2022/2023 não foi possível estabelecer um acordo entre os sindicatos laboral e patronal. O Sindilojas Caxias oferece 80% do INPC à vista ou INPC de 11,92% parcelado e congelamento das cláusulas econômicas nas duas propostas. A ampliação do Banco de Horas e da jornada de trabalho em domingos e feriados e também busca negociar a abertura do comércio no dia 1º de maio, preservando o Natal e o 1º de janeiro. O sindicato laboral reivindica ganho real em todas as cláusulas, inclusive nas sociais.
De acordo com o presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Fernando Boff, representante legal dos empresários do comércio varejista: “Em um cenário de inflação alta, incertezas e resquícios econômicos da pandemia, o Sindicomerciários ainda não demonstrou sensibilidade ao propor incidência de ganho real em todas cláusulas sociais”, afirma.
Crédito da foto: Lisiane Zago
Divulgação Sabe Caxias: