Operação Balada Segura aborda mais de 300 condutores em julho

Ao todo, 43 motoristas estavam sob efeito de álcool

Crédito foto: Rodrigo Rossi

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) divulga neste sábado (30/07) os números das operações Balada Segura realizadas no mês de julho. Ao todo foram três ações, sendo a última delas na madrugada deste sábado, em trecho da Rua Dom José Barea, no bairro Exposição. As blitze anteriores ocorreram nos bairros Centro e Nossa Senhora de Lourdes. Ao todo, 317 condutores foram abordados pelos agentes no decorrer das atividades.

Nas três operações, que ocorreram com integração de servidores da Brigada Militar e da Guarda Municipal, a Fiscalização de Trânsito emitiu 88 autos de infração de trânsito por diversas irregularidades. No total, foram 11 veículos removidos por guincho ao depósito credenciado do Detran/RS e oito condutores flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados). Os servidores recolheram 34 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular devido a irregularidades estéticas nos veículos.

O principal objetivo da Operação Balada Segura, que é realizada durante a madrugada, é o combate às infrações de trânsito decorrentes do consumo de álcool ao volante nas noites de Caxias do Sul. Os dados revelam que 43 condutores foram autuados por estarem sob efeito de bebidas alcoólicas ou por terem se recusado à realização do teste do etilômetro. A recusa é constitucional, mas resulta na suspensão do direito de dirigir por até 12 meses e multa no valor de R$ 2.934,70.

No decorrer dos trabalhos, os agentes se depararam com a imprudência de condutores que fugiram dos fiscais ao perceberem a blitz. Na madrugada deste sábado, um veículo fugiu do local. Nas outras duas blitze, seis automóveis e três motociclistas também fugiram dos endereços, tendo o emplacamento registrado pelos agentes para autuações. Em alguns dos casos, condutores fugiram sob o passeio público e na contramão, assumindo risco para os próprios indivíduos e para outras pessoas.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *