Marcelo Casanova, atleta do Recreio da Juventude, participa de treinamento de campo da Seleção Brasileira de Judô em São Paulo

Giovani Cruz e Marcelo Casanova- Divulgação Recreio da Juventude

O Judoca Marcelo Casanova, do Recreio da Juventude, acompanhado pelo técnico Giovani Cruz, participa do treinamento de campo com a seleção brasileira, entre os dias 13 e 21 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, reunindo 23 atletas convocados. Casanova, de 18 anos, que já havia sido convocado em outras ocasiões e venceu o Grand Prix de Judô Paralímpico, realizado em março, segue firme na disputa por uma vaga nas Paralimpíadas de Paris 2024.

Sobre o atleta

Marcelo Casanova começou a praticar judô aos nove anos, por influência do pai, Antônio Britto Casanova. O atleta, que sempre treinou no Recreio da Juventude, é faixa preta e já integrou a Seleção Brasileira de Base – Sub 18. Em 2021, Casanova foi confirmado como paratleta pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), assim ficou habilitado a participar de eventos paralímpicos. Em fevereiro e abril de 2022, foi convocado para o Campo de Treinamento de Judô e, em julho, disputou o IBSA Judô Grand Prix Paralímpico. O judoca compete na categoria J2, para quem possui percepção de vultos.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *