O ativista criativo Edson Matsuo é palestrante confirmado para o Summit Condarq, em Caxias do Sul
Evento abordará o “Metaverso e seu Inverso” nos dias 23 e 24 de agosto
A intervenção do homem na construção, design e arquitetura pode se dar ao luxo da condição de ressignificar e pertencer a novos diálogos. Levado por essa provocação, o Summit Condarq – de curadoria da arquiteta caxiense Adriane Karkow –, trará a Caxias do Sul o arquiteto e urbanista Edson Matsuo como palestrante no segundo dia do evento, 24 de agosto, às 18h30, na Villa Basilico, no Pátio da Estação. A temática central do encontro será o “Metaverso e seu Inverso”.
Nascido no Paraná, Matsuo se denomina um “ativista criativo”. Trabalhando há muito para a mesma indústria, várias iniciativas passaram por ele. Sua entrada na Grendene se deu por conta do projeto do chinelo Rider. O designer ainda fez parte do time das marcas Melissa, Ipanema, Cartago, Grendha, Zaxy, Grendene Kids, Pega-Forte, entre outras.
Hoje, ele faz doutorado informal (pesquisa autônoma) em design na Grendene S.A., onde, em 1894, iniciou a cultura e área do segmento na empresa, e pratica e pesquisa o “Design para SERvir” para a Sustentabilidade Sistêmica e Generativa. Além disso, por meio da Matsuo+CO, o arquiteto faz parte do Bergamotta Labs/Grendene, no Instituto Caldeira – ecossistema de inovação, em Porto Alegre.
No Summit Condarq, Edson Matsuo apresentará em sua narrativa e olhar pessoal as conexões simples e sistêmicas da arquitetura com o todo. Ele partilhará a sua porção criativa e filosófica na arquitetura junto com os amigos de universidade, Domingos Pascali e Fernando Mascaro, discorrendo os aprendizados colaborativos e divertimentos durante a elaboração dos projetos para a Grendene.
Divulgação Sabe Caxias: