Programa de Exportação executado pela Microempa leva serviços caxienses à Europa

Santo Site é uma das empresas que participam do Peiex, desenvolvido com exclusividade pela entidade de Caxias do Sul 

O Peiex, Programa de Qualificação para Exportação, desenvolvido desde o fim do ano passado pela Microempa de Caxias do Sul, tem se mostrado muito eficaz para as empresas que participam da iniciativa. Por meio do projeto, a Dolphin Tecnologia e Design, responsável pela marca Santo Site, teve acesso a uma realidade diferenciada e passou a exportar seus serviços.

O programa foi acessado em 2021 pelo empreendimento que integra o Núcleo Setorial de Comunicação e Eventos (Gcom) da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS. O diretor da empresa, Henrique Nogueira Barbosa, comenta que o serviço exportado foi um site. “O primeiro produto de uma parceria feita com uma agência de Zurique, na Suíça. O resultado foi extremamente positivo e por meio desse primeiro contato estamos iniciando outros projetos para a mesma agência”, conta o empreendedor.

Esta foi a primeira iniciativa da Dolphin Tecnologia e Design – Santo Site desenvolvida para o Exterior. A empresa caxiense presta serviços de criação de marketing digital, sites para pequenas empresas e profissionais liberais, bem como para brasileiros que residem fora do País. Criação de identidade visual, produtos gráficos e tecnologia da informação (TI) são outras áreas de atuação da Dophin.

Novos mercados 

Os objetivos do Peiex visam aprimorar as competências para exportação das empresas participantes, identificando melhorias a serem realizadas nos produtos ou processos. Por meio das atividades é possível apontar os mercados que tenham melhor aderência aos produtos, bem como criar conexões, estabelecendo um guia para a primeira exportação do empreendimento.

O Peiex é desenvolvido pela Microempa, entidade vencedora do edital da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Por meio do programa a expectativa está sendo superada no que diz respeito ao número de empresas participantes. A Microempa é responsável por coordenar três grandes regiões do estado, incluindo o Núcleo de Caxias do Sul e os polos de Bento Gonçalves e Erechim

A participação no programa é gratuita e podem se inscrever empresas locais com CNPJs ativos, com produtos ou serviços exportáveis, que desejam se qualificar para exportar e tenham condições de aumentar a produção ou dedicar parte dela para atender os clientes internacionais.

Os empresários interessados em acessar o Peiex podem contatar a Microempa pelos e-mails monitor.caxiasdosul@apexbrasil.com.br e josiani@microempa.com.br ou pelo telefone (54) 3025.7532.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *