Beto Saroldi, consagrado saxofonista brasileiro, assina a nova música de Miguel Brambilla; “Quiromancia”

A parceria ainda conta com arranjos do grande Sidnei Carvalho do Ego Mecanóide e André MacLeuri, músico paraense radicado em Portugal.

“O consagrado músico, compositor , multi-insturmentista e produtor musical, Beto Saroldi, assina a nova música do cantor Miguel Brambilla; “Quiromancia”. Beto Saroldi é um dos maiores saxofonistas do Brasil. “Metrô” seu 1º Álbum, foi trilha da Novela “Bebê a Bordo”, assim como “Balada do Otto” do CD “Charm” feita por Saroldi especialmente para o personagem de Francisco Cuoco na Novela “Deus nos Acuda”. O Saxofonista está em “Italian Mission” (Dj Memê Featuring Beto Saroldi) na trilha da Novela “Despedida de Solteiro” Internacional.

Trabalhou com grandes astros da música Brasileira como: Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Fagner, Wagner Tiso & Lô Borges, Fafá de Belém, Lulu Santos, Toquinho, Barão Vermelho, Zizi Possi & Capital Inicial, só para citar alguns. Seu sax contribuiu com o fantástico Jim Capaldi, do legendário grupo inglês “TRAFFIC”. Muito requisitado em gravações, participou de mais de 300 discos de Ouro, Platina e Diamantes na Música Brasileira. Participou do 1º “Rock in Rio” (1985), e vem se destacando em grandes Festivais de Blues pelo Brasil.

Gravou os grandes sucessos de Erasmo Carlos, o DVD “Erasmo Ao Vivo”, participou do especial de fim de ano do Rei Roberto Carlos, e da homenagem do Prêmio Shell a Roberto & Erasmo pelo conjunto da obra. Participou de um momento histórico na Música Brasileira, com a aprovação da PEC da Música. Foi o primeiro saxofonista a tocar no Congresso Nacional Brasileiro”.  ***

Em um de seus últimos trabalhos, denominado “Vênus”, Beto Saroldi tem a parceria do eterno Barão Vermelho,  Frejat na música; “Noites e Noites Sem Fim”, um slow blues de raiz.

“Quiromancia” é uma música que fala de amor, de superação, de um reencontro de almas afins que se cruzam em um olhar para enfrentar o destino, não importa o que aconteça”; afirma Miguel Brambilla, autor da letra e da melodia da música. Segundo o autor, que também é cantor e músico além de compositor; “a inspiração dessa música tem presença forte das influências do rock brasileiro e gaúcho dos anos 70 , 80 e 90 principalmente, que traziam mensagens nas letras, dentre elas com certeza, o saudoso Raul Seixas”.

“Se pedir “Toca Raul” não dá outra, qualquer uma, afirma Miguel Brambilla. “Já tive banda cover do Raul Seixas, nunca imitando, mas interpretando suas mensagens com a minha cara, gosto ainda de Patrulha do Espaço, Os Replicantes, amigos que reencontrei na pandemia, Barão Vermelho e Cazuza com certeza, mas tenho muitas coincidências com Tim Maia, algumas místicas e inexplicáveis”, comenta. Aos 35 anos divorciado e triste, voltei aos palcos num Tributo à Tim Maia que foi sucesso lembrado até hoje. Conheci minha atual esposa, quando cantava num bar e cantei para ela “Gostava Tanto de Você”. Tempos depois, o Carlos Geraldo o “Carlinhos” ou Cargê, baixista de Os Incríveis e Casa das Máquinas entre outros, que gravou o baixo da música “Coroné Antônio Bento” do Tim Maia,  apareceu e fizemos um festival chamado “Irmão Rock And Roll” em solidariedade à ele. Para citar a última, ao entrevistar o grande Eduardo Araújo, num longo bate papo online de domingo há tarde, gravei histórias sobre o Tim Maia, que produziu “A Onda é o Boogalloo” 1969, que não estariam nem no livro do Nélson Mota sobre o Tim. *Assista a notícia abaixo se preferir. As coincidências místicas ficam por conta do “Segredo do Universo” e “dentro do mambo e da consciência”…

“Quiromancia” viajou com voz e melodia para Portugal, voltou com a base montada em violão feita por André MacLeuri que é um “músico, multi-instrumentista, compositor sem rótulo, suas músicas são universais, podem ir da música regional do estado do Pará ao Progressive Rock, do solo de bateria ao solo de violão, predominando no estilo a música instrumental, mas também canções. Tem forte inspiração sobre os sons do cotidiano e a natureza, tendo composto obras específicas sobre os temas”, segundo ele próprio na descrição de um dos seus sites, https://andrmacleuri.bandcamp.com/. Atualmente André MacLeuri  vive na Europa e está tocando baixo em uma banda no sul de Portugal. Junto com Miguel Brambilla, de forma remota, na pandemia eles lançaram a música “Até o próximo Post”, onde MacLeuri faz toda a produção, exceto a letra, melodia e voz principal da canção. * Acesse nas redes @andremacleuri. facebook: https://www.facebook.com/macleuri

Contando ainda com a benção dos talentos da terra, “Quiromancia” tem o toque mágico do músico, produtor musical, luthier, professor de guitarra Sidnei Carvalho, que entre vários trabalhos assinados por ele, fez parte de uma das principais bandas da história da música do Rio Grande do Sul por muito tempo, desde os anos 70, o inesquecível Ego Mecanóide.

Brambilla conta que conheceu o “Sid”, “num show que fizemos juntos logo após a pandemia na Cachaçaria Sarau em Caxias do Sul”. “Era a segunda edição do Resenha Pop Festival. O Sid acompanhava uma cantora ótima da cidade, chamada Márcia Luz. Mas também fez a equalização e comandou a festa, com discrição e maestria. No bate papo posterior, elogiou meu trabalho como cantor, o CD da Exilados de 2009 entre outras gravações e pediu uma música minha. Eu já tinha mandado a música para dois ou três amigos que literalmente “engavetaram”. O Sid em uma semana me mandou tudo pronto, ajustou toda mixagem e além dos meus é claro, ganhou elogios que repassei para ele com prazer do grande Beto Saroldi. “Nada como trabalhar com “profiça”. A música é ótima”, ” disse Beto para mim via whatsapp, que como bom jornalista confesso, por que tenho provas, (kkk)”, comenta Miguel Brambilla.

 Com um toque de fé e religiosidade, “Quiromancia”  tem nos backing vocals, literalmente a voz abençoada da Irmã Pastorinha, a freira, cantora e compositora Eunice Grespan, que tem uma voz belíssima e divide sua musicalidade nas cerimônias religiosas que participa e no seu programa online na Casa Jesus Bom Pastor TV chamado Som da Vocação. A irmã Eunice Grespan, junto com outras freiras Pastorinhas de Caxias do Sul tem dois CDs de músicas religiosas produzidos pelo Sidinei Carvalho.

“Nos encontramos por avenidas diferentes. Conheci o Sid num show cantando rock e a irmã Eunice na Casa Jesus Bom Pastor, gravando seus programas, sem saber que estaríamos em breve ligados em uma música assinada por um dos maiores músicos brasileiros, o querido Beto Saroldi e do outro lado do oceano em Portugal, o também grande e querido André MacLeuri que merece também esse crédito”, comenta Miguel Brambilla e fala por fim:

“A música é a história do meu amor por minha esposa Adriana Barcellos, mãe da minha filha Júlia. Mas pode ser qualquer história de amor. Acho até que tem um toque invisível envolvido nessas ligações que só a Física Quântica talvez explique. Torço para que ela faça sucesso, quem sabe pague meus boletos e me compre uma passagens para fora do “exílio”(kkk).  Mas que também transmita a lembrança de  que é possível lutar e ser feliz, ter a alegria de fazer o caminho. Canto desde os 14 anos, tenho 53. Acho que o encontro com o Beto Saroldi, que é um ser humano simplíssimo e elegante, com toda sua história e música e os outros amigos, nos humanizam mais. Quiromancia é a arte de ler as linhas que estão em nossas mãos. É uma antiga ciência muito conhecida no meio Cigano. Muitas coisas estão em nossos destinos e não sabemos ainda. O mais importante eu creio,  que essa música tem o desejo de unir com amor e vontade de ajudar o mundo, pessoas que se importam com o bem. Por isso, deixo nessa matéria em uma “auto-entrevista”, uma lágrima que corre do meu coração para os meus olhos agora e minha eterna gratidão por todos esses amigos que estão nesse trabalho. “Quiromancia”. Deus abençoe todos nós.

Por Miguel Brambilla/ Jornalista, músico, profissional de marketing

*** (Referência Online: https://www.absoluterio.com.br/post/beto-saroldi-o-maior-saxofonista-do-brasil#:~:text=Foi%20o%20primeiro%20saxofonista%20a,alt%C3%ADssima%20performance%20de%20nosso%20artista./ Acessado em17 de set de 2022)

CONFIRA OS LINKS DOS ARTISTAS CITADOS NA MATÉRIA E PRINCIPALMENTE CLARO A MÚSICA “QUIROMANCIA”. Obrigado por ler esta matéria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *