Reconhecida por atender humanos e também pets, farmácia de manipulação de Caxias do Sul ganha novo nome
Com 5 anos de mercado, a La Vie passa a se chamar agora Unice Fórmulas Únicas
Quando a La Vie abriu as portas em Caxias do Sul, em 2017, a marca era a primeira farmácia de manipulação da cidade que atendia humanos e também animais de estimação. Agora, já consolidada no mercado e com média mensal de 1,1 mil pedidos, a empresa comemora os seus cinco anos de atividade passando a atender com um novo nome: Unice Fórmulas Únicas.
A mudança veio do desejo da farmacêutica e mestre em Bioquímica Jordana Dutra de Mendonça, proprietária da marca, em expressar no nome do empreendimento a real essência da marca. “Nosso atendimento é totalmente individualizado, pois sabemos que cada pessoa e cada animal são únicos, com suas próprias necessidades e rotinas. Nesse sentido, o nome Unice expressa justamente essa exclusividade que está no nosso DNA”, revela Jordana. O novo nome foi oficialmente apresentado ao público neste sábado (10), em evento para parceiros e convidados.
Na esteira de novidades da marca, a Unice também passou por uma reformulação em seu espaço físico com a inclusão de um novo laboratório. A farmácia fica localizada na Rua Alfredo Chaves, 1208, sala 17, no bairro Exposição – junto ao empreendimento W Tower. A loja abrange 100 metros quadrados, sendo 30 m² destinados ao atendimento e 70 m² de área para laboratórios, administração e produção.
Além do novo nome e do novo laboratório, a Unice também tem outros motivos para celebrar os cinco anos de empresa. Desde 2020, a marca viu o seu faturamento crescer, em média, 14% ao ano. “Durante a pandemia, muitos profissionais de saúde passaram a se aprofundar mais em uma abordagem individualizada para os tratamentos. Em paralelo a isso, as pessoas estão buscando mais soluções personalizadas, tanto para si, quanto para seus pets, e isso é a base da farmácia de manipulação”, analisa Jordana. Para 2022, a expectativa da Unice é seguir em crescimento, com projeção de alta de 17%.
Linha veterinária representa 65% do faturamento da marca
Um dos diferenciais de atuação da Unice Fórmulas Únicas é o atendimento para pets. A linha veterinária da farmácia de manipulação representa cerca de 65% do faturamento da marca.
A médica veterinária Silviane Hessler Silveira, que é especialista em Neurologia Veterinária, destaca que uma das vantagens das medicações manipuladas nesse segmento é a personalização dos tratamentos. “Utilizo muito as medicações manipuladas para os meus pacientes devido à possibilidade de usar doses específicas para cada animal de acordo com o peso e a espécie. Além disso, consigo incluir na mesma apresentação dois ou mais fármacos, facilitando assim a administração deles”, relata.
Os animais com o chamado “apetite caprichoso”, que são aqueles pets que normalmente apresentam dificuldades de tomar medicamentos, também são beneficiados com esse segmento. “Quando o tutor não consegue administrar as medicações via oral, conseguimos, através da farmácia de manipulação, utilizar a medicação na forma líquida ou então em formato de biscoitinhos com sabor. O tutor também pode solicitar a manipulação de uma quantidade menor e ver qual a melhor forma de administração para esse paciente, evitando assim o desperdício de medicação”, conta Carla Pontalti, médica veterinária com especialização em Acupuntura.
A confiança dos veterinários nesse modelo de medicação é fruto de resultados eficientes nos tratamentos. “Tenho resultados positivos nos meus pacientes depois das administrações feitas pela Unice. Isso é um sinal que a medicação foi efetiva e feita da forma correta”, revela Carla. “Sempre tive excelentes resultados com as medicações manipuladas com a Jordana, incluindo quando precisei manipular para os meus próprios pets. Os tutores, também, sempre elogiaram muito o atendimento e carinho com que são tratados por ela e pela equipe”, complementa Silviane.
Pensado para aumentar a produção de leite das mamães, Mamázão é produto exclusivo da Unice
Além das medicações manipuladas, a Unice também contempla uma linha de produtos próprios. O destaque nesse segmento é o Mamázão – que é um mix de sete ervas que aumenta naturalmente a produção do leite materno.
Desde setembro de 2018 já foram comercializadas mais de 3000 unidades desse item. “Vendemos para a Serra Gaúcha e já enviamos também para outras regiões do Brasil, como São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília. Hoje já acompanhamos mães que usaram o chá quando tiveram o primeiro filho e agora estão retornando com a compra para o segundo filho”, conta Jordana.
O Mamázão surgiu da parceria da Unice com a enfermeira, doula e consultora em amamentação da Maternité Cristiane Santos. A fórmula foi desenvolvida pela Jordana a pedido da Cristiane, que buscava uma alternativa natural que pudesse ajudar as mamães no puerpério e na amamentação dos seus bebês. “O Mamázão é reconhecido pela praticidade, pelo sabor, pela suavidade dos extratos naturais e pela efetividade que sua fórmula apresenta de realmente aumentar, em um curto período, a produção de leite materno. Espontâneo, natural e gostoso. É um carinho que abraça e aquece cada mãe”, acredita Cris.
A composição do Mamázão foi pensada para aumentar a produção de leite de forma natural, sem prejudicar a mãe e o bebê. “A fórmula traz a mistura de ervas com efeitos galactogogos como o feno-grego e o funcho, por exemplo, que são ervas já consagradas pelas suas propriedades em aumentar a produção e o fluxo do leite. Aliado a essas ervas, temos ainda a melissa e a camomila, que auxiliam nesse momento de estresse com suas propriedades calmantes e relaxantes.”, detalha Jordana.
O sachê do Mamázão tem 140 gramas e já contém todas as ervas misturadas para o consumo da mamãe. Ele rende cerca de 70 xícaras e indicamos para as mamães tomarem de duas a três xícaras ao dia. Na Unice, a linha Materniê – que contempla o Mamázão – representa 10% do faturamento da marca.
Créditos das fotos: Fabio Streke, Divulgação
Divulgação Sabe Caxias:
Beto Saroldi, consagrado saxofonista brasileiro,
assina a nova música de Miguel Brambilla.
Clique e ouça em primeira mão.