Case de inovação do Simecs é apresentado a empresários gaúchos

Grupo de filiados à Fiergs conheceu de perto as mudanças implementadas na nova gestão do maior sindicato patronal do interior gaúcho

O case de inovação e transformação protagonizado pela nova gestão do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) foi apresentado nesta quinta-feira (20) a presidentes e executivos de sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). O grupo foi recepcionado pelo presidente do Sindicato, Paulo Spanholi, pelo vice-presidente Administrativo-Financeiro, Daniel Ely, pelo diretor Ubiratã Rezler e pela diretora-executiva Daiane Catuzzo, que conduziram a reunião com pauta no novo modelo de atuação do Simecs frente às demandas de seus associados.

“Quando assumimos, logo identificamos a necessidade de implementar uma nova mentalidade nas áreas de gestão, relacionamento e capacitação junto aos filiados. Essa ‘oxigenação’ aumentou a transparência e a integridade de nossos negócios, e trouxe o associado de volta para o centro das nossas ações”, explicou Spanholi para uma plateia formada por representantes de diferentes segmentos da indústria, que vieram de Porto Alegre para o encontro na sede do Simecs, em Caxias do Sul. Após, a comitiva visitou a 31ª Mercopar, evento do qual o Simecs é patrocinador.

O case de ressignificação do Simecs, que hoje tem 4,5 mil empresas associadas em uma abrangência de 17 cidades da Serra Gáucha, passa pela melhoria de três áreas específicas: a renovação de sua identidade institucional, a ampliação de parceria com iniciativas público-privadas e o aprimoramento do relacionamento com os associados. “Essas iniciativas desenvolvidas nos últimos meses tornou o Simecs mais moderno, disponível e inovador, transformando-o em um hub de negócios e conexões, o que potencializou também nosso desempenho junto às negociações coletivas, com um novo olhar para as relações sindicais”, destacou Ely.

A diretora-executiva, Daiane Catuzzo, ressaltou que muito da inovação de gestão do Simecs teve a importante participação de entidades parceiras, como Sebrae, Senai, Sesi e Instituto Hélice. “Assim foi possível oferecer também ações de consultoria e mentoria que valorizaram e impulsionaram os negócios de nossos associados, atendendo desde micro a grandes empresas”, comentou Daiane.

Crédito da foto: Fabíola Spiandorello

Saiba mais: www.simecs.com.br

SOBRE O SIMECS

Com 64 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne mais de 4.500 empresas, de 17 municípios da Serra Gaúcha, que juntas respondem por 66 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 23 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulso à inovação e à competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional.

Divulgação Sabe Caxias:
Beto Saroldi, consagrado saxofonista brasileiro,
assina a nova  música de Miguel Brambilla. 
Clique e ouça em primeira mão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *