Pelo segundo ano consecutivo, a Scoreplan é premiada como melhor startup do país no setor industrial

A empresa caxiense ficou, ainda, entre as 50 melhores na classificação geral do Ranking 100 Open Startups

João Paulo Colleoni, CEO da Scoreplan, comemora a conquista do prêmio. Crédito: Marketing Scoreplan/Divulgação

A Scoreplan, plataforma web para Planejamento Estratégico e Orçamentário de empresas com sede em Caxias do Sul (RS), foi agraciada pelo segundo ano consecutivo com o prêmio Startup TOP1 do Brasil na categoria IndTech, promovido pela 100 Open Startups, principal plataforma de open innovation da América Latina. Foram mais de 4 mil empresas concorrendo no ranking geral da premiação.

A empresa, desta vez, também ficou entre as 50 melhores startups do Brasil no ranking geral. De acordo com o CEO da Scoreplan, João Paulo Colleoni, esta é uma distinção importante no mercado corporativo e de inovação do país. “Muitas aceleradoras levam em consideração e valorizam esta lista, proporcionando visibilidade e nos tornando opção confiável para investidores e clientes”, afirma.

A manutenção do destaque para a Scoreplan e a evolução na classificação geral são consequência dos diferenciais oferecidos pela empresa, que se posiciona como a melhor e mais completa plataforma que permite planejar, executar, analisar e gerir resultados em planejamentos estratégico e orçamentário. Centralizando em uma única solução as estratégias, indicadores, projetos, ações, riscos e orçamentos, a Scoreplan entrega uma gestão visual e multi dispositivos, possibilitando uma gestão dos planejamentos empresariais disponível em qualquer lugar, momento e dispositivo.

A plataforma apresenta para seus clientes resultados como mais de 90% de redução no tempo de preparação e coleta de informações para o planejamento estratégico, 80% de melhoria nas entregas das ações e atingimento de metas, 85% de eficiência nas análises e tratamento de desvios de metas e cerca de 70% de redução nas entregas de ações atrasadas ou não executadas. “Com o faturamento crescendo por volta dos três dígitos ano a ano desde a sua fundação, em 2018, trabalhamos para atingir novamente esta marca em 2022, já consolidando um aumento da carteira de clientes superior a 30% dentro deste ano”, aponta Colleoni.

Integrando planejamento, execução e análise de gestão estratégica, a plataforma se mantém em constante evolução, com diversas novas funcionalidades. A empresa disponibiliza um portal onde clientes fazem sugestões de melhorias e, assim, a plataforma está sempre se atualizando.

As premiações do Ranking 100 Open Startups de 2022 foram entregues em evento de gala no dia 8 de novembro, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP). A noite reuniu as TOP Open Corps e as TOP Open Startups premiadas do ano para celebrar a transformação pela colaboração.

Sobre o prêmio

A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week – Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de quase 70 mil acordos de open innovation e R$ 3,9 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma.

Para pontuar no Ranking, são levados em consideração critérios objetivos, baseados na quantidade e intensidade dos relacionamentos entre corporações e startups, como posicionamento, plataforma, parcerias, desenvolvimento de fornecedores e investimento.

Sobre a Scoreplan

A Scoreplan é a plataforma web mais completa no mercado para Planejamento Estratégico e Planejamento Orçamentário. Nascemos com o propósito de solucionar a falta de planejamento, a dificuldade de executar o que foi planejado e a descentralização de informações e resultados. A plataforma contempla metodologias tradicionais (BSC) e ágeis (OKRs) e tudo o que é necessário para gerir os desdobramentos da estratégia, como indicadores, planos de ação, projetos, budget, forecast, gestão de riscos, ocorrências e muito mais.

Divulgação Sabe Caxias:
Beto Saroldi, consagrado saxofonista brasileiro,
assina a nova  música de Miguel Brambilla. 
Clique e ouça em primeira mão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *