Fonte de Luz / pela irmã Albina Bosio

Hoje, o Evangelho de Lc. 10,21-24 nos apresenta Jesus que exulta, se rejubila no Espírito Santo, pela sábia providência de seu Pai que esconde e revela conforme o seu agrado. Afirma também que Ele mesmo, Jesus por sua vez revela o Pai a quem Ele quer.
Por fim, declara felizes os olhos que veem o que outros muitos desejam mas não conseguem ver. Para ver o que Jesus nos deseja revelar, precisamos ir além das aparencias com um olhar de fé. Com os olhos do Mestre. Em meio à morte precisamos descobrir os sinais de vida, em meio à escuridão, o aproximar-se da aurora. Em meio ao ódio, a vingança, a força do perdão. Em meio aos profetas da desgraça, o testemunho dos construtores de relações humanas que geram vida.
Neste Advento, peçamos a graça de ver o germinar da vida nova e,
nos comprometer plantando sementes de AMOR. Bom dia.
Ir. Maria Hetzler Pastorinha.

Mateus 8, 5 _11. O oficial romano um pagão se aproxima de Jesus e intercede pelo empregado que está muito doente. Ele tem um alto cargo, mas se coloca com humildade diante de Jesus, demonstrando a sua fé “Senhor eu não sou digno que entres em minha casa. Dize apenas uma palavra, e ele ficará curado”. A sua fé alcançou de Jesus a cura de seu empregado. E Jesus se admira, dá um grande elogio:”Em verdade vos digo: nunca encontrei, em Israel, alguém que tivesse tanta fé”. Estamos iniciando o tempo do Advento, tempo de preparar o nosso coração, peçamos ao Senhor que aumente a nossa fé, e nos ajude a nos aproximarmos dele com confiança. Bom Advento.

O Evangelho deste sábado, Lc 21, 34-36 nos pede vigilância e oração. Estamos no último dia do ano litúrgico. Domingo iniciamos o ADVENTO. O Evangelho deste dia, nos recorda que chegará o último dia de nossa vida. Precisamos prepar-nos desde agora, pois virá como uma armadilha, de surpresa. Jesus nos diz : “Cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa das preocupações.” Jesus nos ama e, por isso nos adverte para não ficarmos só atrás das coisas materiais. A melhor maneira de nós preparar para o encontro com Deus é através da oração e da vigilância. Só deste modo podemos estar de pé diante de Jesus que vem ao nosso encontro. Desejo um sábado muito abençoado. Ir. Albina Bosio Pastorinha.

O Evamgelho de hoje, Lc 21, 5-11 poderia ser resumido numa única expressão: “espírito crítico”. Este porém, longe de ser um espírito de crítica, murmuração ou descontento, é uma atitude sábia e indispensável de atenção e discernimento.
Cuidado! Disse Jesus aos discípulos e repete a nós hoje. Cuidado para não engulir tudo, atenção para não crer cegamente em qualquer coisa, para não sermos enganados…
Jesus nos pede de não nos deixar apavorar. É preciso confiar no Senhor e pedir luzes ao Espírito Santo. Tudo o que vai a favor da Vida, vem de Deus.
Jesus veio para que todos tenham vida.
Boa preparação ao Advento e Bom dia.
Ir. Maria Hetzler Pastorinha

O evangelho desta segunda-feira, Mateus 12,46_50, memória da Apresentação de Nossa Senhora, nos apresenta a nova família de Jesus, que vai além dos vínculos sanguíneos, mas, por ser discípulos que observam a vontade do Pai. A grandeza maior de Maria está no fato de ser discípula de Jesus. Ela sempre é em tudo fez s vontade do Pai. Que Maria nos ajude a praticarmos sempre a vontade de Deus, dizendo sim ao amor, à fraternidade e a justiça. Tenhamos uma boa semana.

No Evangelho de hoje Lc 20,27-40, Jesus esclarece sobre a ressurreição dos mortos. O grupo dos saduceus não acreditam na ressurreição dos mortos. Jesus explica, a partir das Escrituras, que o nosso Deus não Deus dos mortos mas dos vivos. A fé na ressurreição deixa o nosso coração confortado, pois a morte não tem a última palavra, mas é a vida, que não morre. Como será nós não sabemos. Exige fé ; exige confiar em Jesus. A certeza que Jesus está vivo no meio de nós, nos infunde muita coragem. Sempre estamos acompanhados. Sempre podemos contar com sua ajuda na terra e, gozarmos com Ele eternamente no céu. Com Sua vida, paixão, morte e ressurreição nos garantiu a vida eterna, isto, se acolhermos a salvação. Que Maria nos ajude a crescer na fé em Cristo Ressuscitado. Desejo um abençoado sábado. Ir. Albina Bosio Pastorinha.

No Evangelho deste dia Lc 19,45-48 relata o episódio da expulsão dos vendedores do Templo. Jesus vai ao Templo e, vendo que tinham feito do Templo, um lugar de exploração do povo, começou a expulsar os vendedores. Ele disse: “Minha casa será casa de oração”. Jesus com este gesto mostra-nos que precisamos ter respeito com as nossas Igrejas, com as nossas capelas. E também, não esqueçamos, que nós pelo Bstismo nos tormos templos da Trindade Santa. É bom olhar para o nosso Templo interior e ver como está, qual a qualidade de nossos pensamentos e de nossos sentimentos? O Evangelho conclue dizendo que os chefes queriam matar Jesus, mas não sabiam que fazer porque o povo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar. E nós ao ler o Evangelho ficamos atraídos por Ele? Desejo um dia muito abençoado. Ir. Albina Bosio Pastorinha.

No Evangelho deste dia Lc 19,45-48 relata o episódio da expulsão dos vendedores do Templo. Jesus vai ao Templo e, vendo que tinham feito do Templo, um lugar de exploração do povo, começou a expulsar os vendedores. Ele disse: “Minha casa será casa de oração”. Jesus com este gesto mostra-nos que precisamos ter respeito com as nossas Igrejas, com as nossas capelas. E também, não esqueçamos, que nós pelo Bstismo nos tormos templos da Trindade Santa. É bom olhar para o nosso Templo interior e ver como está, qual a qualidade de nossos pensamentos e de nossos sentimentos? O Evangelho conclue dizendo que os chefes queriam matar Jesus, mas não sabiam que fazer porque o povo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar. E nós ao ler o Evangelho ficamos atraídos por Ele? Desejo um dia muito abençoado. Ir. Albina Bosio Pastorinha.

O Evangelho de Lucas 19,41_44, nos relata que Jesus chorou por causa da rejeição do povo de Jerusalém, eles não compreenderam quem podia trazer a paz verdadeira, não acolheram Jesus. E Jesus disse para eles, e hoje para nós:”Se tu também compreendesses hoje o que te podes trazer a paz!”. O desabafo de Jesus nos leva a refletir: Como estou vivendo, quais minhas escolhas, preferências, onde coloco o sentido para minha vida, e assim por diante. Eu acolho Jesus na minha vida, os seus ensinamentos? Será que Jesus teria motivo para chorar também diante de nós, de como estamos vivendo? Que o Senhor nos ajude a compreender que Ele veio, e continua vindo para nos trazer a paz verdadeira. Que o Acolhamos como o Senhor de nossas vidas. Bom dia.

No Evangelho de hoje, Lc 19, 11-28 encontramos 10 administradores que foram convocados a prestar contas. Um deles nada fez. Apenas “cuidou” dos bens recebidos ocultando-os. Diz o texto que ele se justificou dizendo que sabia que o patrão era severo. Mais ainda: acusou-o de receber o que não deu e colher o que não semeou…
É interessante se deter com calma sobre o texto para colher a profundidade da mensagem. Independente da quantidade dos frutos, o Senhor pede apenas o nosso esforço, o sair de nós para estar a serviço. Sempre nos dá uma nova oportunidade. Peçamos esta graça e tenhamos um abençoado dia. Ir. Maria Hetzler Pastorinha

No Evangelho de hoje, Lc 19,1-10, encontramos quem busca Jesus. Ontem se tratava de um cego, hoje parece ser por curiosidade. Ambos porém, animados pela coragem, sem respeito humano. Zaqueu busca ver Jesus, mas já bem antes, é visto por Ele. Sem dúvida, se surpreende ao ser interpelado: “desce depressa”… “é necessário que você me receba em sua casa. Hoje mesmo.”
A pronta e alegre adesão à proposta do Mestre, foi para Zaqeu o início de uma nova vida.
Na conversa amistosa ele vai se libertando das amarras dos bens materiais, e livre se dispõe a reparar,
devolvendo o que roubou, diz ainda que vai dar a metade do que possue comptometendo-se com a proposta do Reino. Peçamos esta graça tambem para nós e tenhamos um bom dia.
Ir. Maria Hetzler Pastorinha

No evangelho de hoje, Lucas 18,35_ 43, o cego Bartimeu nos dá uma lição de fé, de persistência. Ele está a beira do caminho, isto é, a margem , soube que Jesus estava passando por ali, e grita: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” Muitas pessoas queriam calar a sua voz, mas ele gritava ainda mais. Sente-se necessitado. Quantas vozes dentro de nós que impedem de nós aproximar de Jesus. O cego Bartimeu enxerga Jesus com os olhos da fé! A sua confiança desarma o coração de Jesus. “O que queres que eu faça por ti?” diz Jesus. “Que eu veja de novo!”, e Jesus lhe diz: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou “. E o cego ficou curado, passou a seguir Jesus. Sejamos nós também, como Bartimeu, necessitados e pedir a Jesus que cure as nossas cegueiras e nos dê a graça da disponibilidade em segui_lo. Boa semana, que seja muito abençoada.

No Evangelho deste sábado, Lc 18,1-8, Jesus nos faz compreender que precisamos perseverar na oração. Para que tenhamos mais clareza, ele conta a parábola do juiz iníquo e a pobre viúva. O juiz não estava acostumado a fazer justiça e, a mulher viúva não tinha ninguém que a pudesse defender. Ela usou da possibilidade que tinha: Ia seguidamente à casa do juiz pedindo justiça. O juiz por algum tempo não atendeu a viuva. Mas depois pensou: “Eu não temo a Deus e não respeito homem algum. Mas vou atender essa viuva, porque está me aborrecendo muito.” Jesus concluiu: “E Deus não atenderá os vossos pedidos”? A viúva nos ensina a perseverar na oração. Pedir com fé. Deus sabe o que é melhor para cada um de nós. Ele nos ama. Portanto, precisamos perseverar e confiar. Desejo um abençoado dia. Ir. Albina Bosio Pastorinha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *